Saint Seiya: Lost Canvas

Sou um grande fã dos Cavaleiros do Zodíaco, uma série de animação que me acompanhou nos anos 80 e que ainda hoje faz parte das minhas preferências. Por esse motivo, era inevitável ver as duas temporadas de Lost Canvas, que narra a batalha entre a Deusa Atena e Hades.

A cada dois séculos, estes Deuses reencarnam em corpos humanos, dando início a uma luta entre o Bem e Mal. Atena tem ao seu lado os Cavaleiros de Ouro e Bronze, que lutam pelo Bem, evitando que os Espectros de Hades possam sair vencedores. É evidente que está longe de ser uma batalha justa, dado que o exército de Hades ressuscita em pouco tempo após serem vencidos, dado que estão essencialmente mortos.

Os corpos humanos no qual reencarnam Atena e Hades são Alone e Sasha, amigos de Tenma, que sempre os protegeu na infância. Sasha é levada por Sisyphos, o Cavaleiro de Sagitário, sendo mais tarde a vez de Tenma, que acaba por se tornar no discípulo de Dohko, Cavaleiro de Balança. Esta ligação entre os três é extremamente importante para a narrativa, pelo que vou evitar spoilers.

Lost Canvas tem duas temporadas, com vinte e seis episódios no total. É uma pena que a série não tenha continuidade, aparentemente pelo facto de ter tido uma recepção modesta no Japão. Pessoalmente, gostei bastante da narrativa, assim como das várias personagens. Há algo de envolvente na forma como as batalhas são criadas, com Deuses de um lado e meros mortais do outro, nunca esquecendo a componente mitológica e a ligação existente entre as várias eras.

Se são subscritores do Netflix, sugiro que vejam este anime. Posso garantir-vos que vai ser do vosso agrado, sobretudo para quem é fã da saga Saint Seiya.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.