X-Men Apocalypse

Bryan Singer traz-nos a história de Apocalypse, o primeiro mutante da História e quiçá o mais poderoso de todos. Após um longo período em que esteve aprisionado nos destroços de uma pirâmide, En Sabah Nur desperta, iniciando a sua missão de purificar o Mundo, começando por o destruir.

Para o ajudar na tarefa, vai recrutar quatro aliados (Angel,  Magneto, Psylocke e Storm), amplificando os seus poderes, com o intuito de lhe garantirem a protecção necessária para levar os seus planos até ao fim. Do outro lado, temos o Professor Xavier, que conta com a ajuda de uma equipa de jovens X-Men (Mystique, Jean Grey, NightCrawler, Cyclops e Beast).

Gostei imenso da primeira metade do filme, que tem uma narrativa fluida e focada no desenvolvimento de personagens, ficando a acção para o segundo acto (coincidiu com o intervalo). É muito interessante assistir à transformação de Magneto, após a morte da sua família, assim como a mudança de perspectiva do Professor Xavier, após a batalha com Apocalypse. As cenas de acção estão muito bem conseguidas e claro, temos uma curta aparição de Wolverine, que dá sempre aquele toque extra de classe.

Sem colocar spoilers, fiquei agradado com quase todos os pormenores, excepção feita à batalha final, que me pareceu algo fraca, em comparação com resto do filme. Michael Fassbender, na minha opinião, é a grande figura em termos de interpretação, embora tenha gostado imenso da presença de McAvoy e o humor de Evan Peters.

No global, estamos perante mais um bom filme da Marvel, que fecha esta trilogia numa nota alta, ao contrário do original. Resta saber se teremos mais aventura desta nova “geração de actores”.

Recomendo que aguardem pelo fim dos créditos, dado que temos um teaser ao próximo filme de Wolverine, que deverá ter Nathaniel Essex como vilão.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 4 + 20 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.