Star Trek Beyond

Justin Lin foi escolhido para realizar Beyond, a mais recente aventura do universo Star Trek. O argumento é da autoria de Simon Pegg e Doug Jung e marca o quinquagésimo aniversário desta franchise, colocando uma fasquia elevada para o produto final.

Pessoalmente, o grande sucesso deste reboot tem sido o casting (absolutamente soberbo) e o respeito pelo legado Star Trek, algo que é muito visível neste filme, com referências a Leonard Nimoy e uma curta homenagem a George Takei, assim como à equipa original.

A química entre os actores é fantástica e eleva o patamar do filme a um nível assinalável, apesar de ter uma narrativa algo previsível. Basicamente, a tripulação da Enterprise vai responder a um pedido de resgate, sendo atacada por uma facção desconhecida, sob o comando de Krall (Idris Elba). A nave acaba por ser totalmente destruída, forçando a uma evacuação de emergência para o planeta.

Grande parte dos sobreviventes é capturado, escapando apenas Kirk, que se vai juntar na superfície a Chekov, Scotty, que vai encontrar em Jaylah uma poderosa aliada e Bones, que vai tratar dos ferimentos de Spock. Vamos acompanhar parte das aventuras deste trio (sempre com muito humor), que inevitavelmente acabam por se juntar e iniciar uma missão de salvamento.

Existem cenas de acção verdadeiramente épicas, das quais destaco o resgate com a mota e a utilização da música dos Public Enemy e Beasty Boys, tornando Beyond numa experiência bastante divertida e que merece ser destacada. Está longe de ser o melhor filme da trilogia mas tem as suas virtudes. Confesso que esperava mais do enredo, assim como do vilão, que tinha tudo para ser memorável.

No global, estamos perante um filme muito competente e que fará as delícias dos fã de Star Trek. Se possível, recomendo que o vejam na sala 4Dx, dado que melhorará substancialmente a vossa experiência.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 4

  1. Remus diz:
    A utilizar Firefox 49 Firefox 49 em Windows 10 Windows 10

    Lamentavelmente (leia-se, por burrice minha) ainda não o vi.
    E agora, para marcar bem a minha burrice, vê-lo no cinema… só se for em sonhos.
    🙂

    • A utilizar Safari 9 Safari 9 em Mac OS X 10.11 Mac OS X 10.11

      Amigo Remus, reconheço que não é um cinéfilo inveterado. Mas fica de qualquer forma a sugestão.

    • Remus diz:
      A utilizar Firefox 49 Firefox 49 em Windows 10 Windows 10

      Mas o pior é que gostava de o ter visto, até porque vi os restantes no cinema. Mas adormeci e quando acordei já era tarde…
      🙂

    • A utilizar Safari 9 Safari 9 em Mac OS X 10.11 Mac OS X 10.11

      Ahahah, bem podes sempre aguardar pelo bluray, DVD ou lançamento no Netflix.

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 19 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.