Knights of Sidonia

A chegada do Netflix a Portugal permitiu um alargamento de horizonte em termos de anime e séries no geral. Knights of Sidonia é uma produção exclusiva, que se desenrola no ano de 3394, após a destruição do nosso sistema solar. O inimigo é uma raça alienígena, de nome Gauna, que insiste em perseguir o último reduto da Humanidade. Sidonia é o nome da nave-mãe, que serve de lar aos últimos quinhentos mil sobreviventes.

Vamos acompanhar as aventuras de Nagate Tanikaze, um jovem que é encontrado perdido numa das linhas de produção de comida e que se vai revelar fundamental na luta contra os Gauna. A série está repleta de momentos de humor e apresenta-nos uma sociedade estratificada, em que os habitantes não têm sexo definido e conseguem sobreviver por períodos longos sem necessidade de comer (recorrendo a algo que é semelhante à fotossíntese).

Tanikaze foi criado por um idoso, tendo necessidade de comer recorrentemente e apresentando características inatas para pilotar os Gardes (robots, tipo Mech), que são a última linha de defesa. Existem batalhas épicas, associadas a uma trama obscura que nos vai sendo revelada ao longo das duas temporadas e que envolve imortalidade, clonagem e transferência de consciência.

Como habitualmente, vou evitar os spoilers mas recomendo que vejam este anime, que está muito bem conseguido e garante entretenimento. Convido-vos a partilhar a vossa opinião e a divulgar outras séries que considerem ser relevantes para este género.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 12 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.