Tbee

Fui recentemente abordado pela Quidbox, uma startup portuguesa, no sentido de divulgar um dos seus produtos, algo que vou fazer sem hesitação, dado que é um dos objetivos deste espaço. Gosto de divulgar projectos de qualidade, sobretudo os nacionais, pelo que vos convido a aceder ao site oficial da Tbee e tirar as vossas próprias ilações.

Para quem preferir ler este artigo, saliento que se trata de uma box media player, assente no Kodi (o sucessor do XBMC) e que corre Android, permitindo alguns controlos por gestos e voz. O UI (user interface) apresenta dois menus principais, divididos por temas, onde podem aceder aos conteúdos que tiverem definido. Para tal, necessitam apenas de uma televisão com entrada HDMI, acesso à internet e uma conta de Gmail para poderem utilizar a Store.

Um ponto curioso é que este produto pode ser ligado a uma box das operadoras de TV actuais, servindo como complemento desse serviço. As potencialidades são enormes, dado que podem emparelhar dispositivos por bluetooth e utilizar aplicações de gestão de compromissos, entre muitas outras opções. A câmara que está incluída permite igualmente a utilização de jogos interactivos, assim como a utilização de alguns gestos, conforme mencionado.

Pessoalmente, gosto do nível de personalização da Tbee, que recebeu uma menção honrosa na categoria de “Innovations Design and Engineering Awards”, na CES. Em anexo, coloco um dos vídeos promocionais, mas podem obter ainda mais pormenores através do canal do YouTube.

No fundo, estamos perante um projecto muito interessante, que tenta ganhar o seu espaço “na guerra das salas” como lhe costumo chamar. As especificações técnicas estão igualmente disponíveis no site, mas destaco o facto de suportar 4K. Caso pretendam uma unidade, podem realizar a encomenda no site da Tbee ou em revendedores autorizados.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.