The Magnificent 7

Foi apenas há alguns dias atrás que tive oportunidade de finalmente ver o remake de um clássico dos anos 60, que por sua vez, é baseado na obra de Akira Kurosawa. Os Sete Magníficos conta-nos a história de Chisolm, um oficial da justiça que é contratado para libertar a cidade de Rose Creek do jugo de Bartholomew Bogue, um capitalista sedento de poder e riqueza.

Esta batalha épica vai requerer ajuda externa, sendo necessário recrutar alguns elementos. As escolhas recaem em Faraday (um jogador compulsivo), Goodnight Robicheaux (a lenda da guerra civil), Billy Rocks (perito em armas brancas), Vasquez (fora da lei mexicano), Jack Horne (especialista em sobrevivência) e Red Harvest, um índio Comanche.

Com o evoluir da narrativa, vão-se criando sinergias entre os vários membros da equipa, que treinam os habitantes locais para uma batalha final pela cidade. Existem momentos tensos, cómicos e até dramáticos, tornando esta adaptação numa lufada de ar fresco. Sou uma adepto dos clássicos e parece que os westerns estão a voltar lentamente a Hollywood, o que é fantástico, na minha opinião.

Gostei imenso da personagem de Chris Pratt, que merece destaque ao lado de Denzel Washington e Vincent D´Onofrio. Tudo o resto é muito competente e bem coreografado, tornando The Magnificent 7 numa boa experiência cinematográfica.

Recomendo claramente este filme para ajudar a passar uma tarde de Inverno, no conforto do sofá e garanto-vos 132 minutos de bom cinema.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 12 + 17 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.