Assassin´s Creed

A Ubisoft tem uma história repleta de sucessos no mundo dos videojogos, sendo Assassin´s Creed o meu título preferido. A partir do momento em que se confirmou a presença de Michael Fassbender no projecto o meu nível de expectativa aumentou vertiginosamente. Ontem tive a oportunidade de finalmente ver este filme e esta é a minha opinião.

Foi reunido um elenco de peso, com destaque para Fassbender, Marion Cotillard e Jeremy Irons, no entanto a narrativa utilizada, que é baseada no jogo, fica muito aquém do original. Pessoalmente, acredito que o maior erro é assumir que quem vai ao cinema está ciente da história, dado que pouco ou nada é explicado acerca do Animus e dos Assassinos.

A premissa assenta na lógica de que Sofia Rikkin criou o Animus para estudar e erradicar o ADN responsável pela violência, criando uma sociedade focada no desenvolvimento científico e de progresso da Humanidade. Verdade seja dita que as cenas de regressão estão francamente bem filmadas, embora seja audível o péssimo sotaque espanhol de Fassbender. O meu destaque vai para o guarda roupa (soberbo) e para a interpretação de Ariane Labed, como Maria, uma Assassina que auxilia Aguilar na demanda pela Maçã de Éden.

As cenas que decorrem no presente são essencialmente em Espanha, nas instalações da Abstergo. Como é evidente, Alan Rikkin tem uma agenda escondida, planeando o fim do livre arbítrio da Humanidade, com a obtenção do artefacto acima mencionado. Paralelamente, vamos percebendo as que as sessões no Animus estão a reavivar memórias em Lynch, resultando num desfecho previsível, outro dos pontos negativos do filme.

Para evitar os spoilers, vou apenas terminar dizendo que o final de Assassin´s Creed confirma de forma inequívoca que o enredo foi pensado numa sequela. Resta saber se teremos essa oportunidade, tendo em conta os péssimos resultados em termos de bilheteira. Tenho imensa pena que tal suceda, dado que tem potencial para ser algo memorável.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 20 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.