Andromeda T.4

Começo por salientar que esta é, para mim,  a temporada mais fraca até ao momento, apesar de termos algumas novidades e mudanças que poderiam ter introduzido uma dinâmica interessante à série.

O ponto mais forte de Andromeda é sem dúvida as personagens, pelo que discordo imenso de várias decisões que foram tomadas. Mas, sem colocar spoilers, avancemos com algumas ideias. O Espírito do Abismo corrompeu as mais altas instâncias da Commonwealth, que se revoltou contra Dylan, acusando-o de traição. Esta é a principal premissa da quarta temporada, que nos apresenta uma equipa em fuga, na perspectiva de encontrar novos aliados na luta contra os Magog.

Vamos ter o ressurgimento dos Collectors, que farão uma aliança inesperada com um velho conhecido e algumas traições, que colocarão Dylan à prova de forma decisiva. Os episódios, no geral, apresentam mais acção mas falham na envolvência em termos de narrativa, diminuindo o meu interesse de forma substancial.

Os últimos episódios marcam o fim de ciclo, com a batalha final entre a Andromeda e a Magog World Ship, sendo que nada será como dantes. Serão realizados inúmeros sacrifícios e Dylan terá conhecimento de algo marcante e que terá impacto no resultado final desta aventura.

Fico céptico mas veremos o que nos espera na quinta temporada…

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 10 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.