O Tetracampeonato

O SLB foi fundado em 1904 e desde essa altura que várias gerações de jogadores tentaram alcançar, sem sucesso, o almejado tetracampeonato. No jogo frente ao Vitória de Guimarães tínhamos a oportunidade de fazer História e a equipa deu uma resposta incrível, fazendo uma exibição irresistível, que terminou com quatro golos sem resposta, na primeira parte.

O Estádio da Luz esgotou, com mais de 64.000 adeptos a puxar fervorosamente pela equipa, que necessitava de ganhar para poder festejar de imediato o trigésimo sexto campeonato. A tensão foi quebrada com a entrada avalassadora e 90 minutos depois o País pôde começar as festividades. Parece-me importante enquadrar esta conquista, sobretudo se pensarmos no período de Vietnam do SLB (1994 a 2004), em que acumulámos derrotas e batemos no fundo.

Fico incrivelmente contente pelas gerações mais antigas, que podem finalmente assistir a um marco histórico na vida do clube, assim como pelas velhas glórias, que mereciam esta conquista. Rui Vitória tem o perfil certo para liderar o Sport Lisboa e Benfica, embora nem sempre compreenda algumas das suas decisões técnicas e tácticas.

Luis Filipe Vieira e a restante estrutura mudaram de facto o SLB, tornando-o num clube moderno, com visão desportiva e empresarial. Estamos nitidamente à frente dos rivais, mas não podemos estagnar. Há que ser exigente, reforçar a equipa e ser mais competitivos a nível europeu.

Por último, uma palavra para os nossos rivais. Futebol é uma festa, em que apenas uma equipa pode conquistar o título. É fundamental respeitar os adversários e encontrar na derrota a motivação para regressar mais forte. Dito isto, saudações desportivas e vamos preparar a final da Taça de Portugal.

E Pluribus Unum!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 18 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.