Life

Daniel Espinosa é o realizador deste filme de ficção científica, que nos apresenta a descoberta da primeira forma de vida em Marte. A acção decorre na Estação Espacial Internacional, onde vamos acompanhar a recolha da sonda proveniente do planeta vermelho e os primeiros testes ao organismo multi celular.

O entusiasmo a bordo é contagiante, sobretudo a partir do momento em que o organismo sai de hibernação e começa a demonstrar alguns indícios de inteligência. Este sentimento propaga-se ao Planeta Terra, que encara com optimismo a descoberta, sendo inclusivamente baptizado como Calvin.

Life conta com a participação de Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Hiroyuki Sanada, conseguindo transmitir bem o sentimento de claustrofobia do espaço. Diria que existem algumas similaridades com Alien ou Gravity, embora não atinja o nível destes dois clássicos do género.

Escusado será dizer que o organismo vai evoluir e tentar aniquilar toda a tripulação, numa tentativa de sobreviver. Especula-se que a espécie de Calvin seja a razão pelo qual Marte não apresenta fauna ou flora e torna-se fundamental evitar que saia da Estação e inicie a colonização do Planeta Terra.

Confesso que este filme foi uma agradável surpresa e como tal, se são fãs de ficção científica, fica a minha recomendação.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 13 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.