Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales

O ano de 2017 traz-nos de volta o Capitão Jack Sparrow, para mais um aventura épica. Passaram cinco anos desde os eventos de On Stranger Tides e a vida não corre bem para o nosso pirata preferido, que se encontra sem navio e tripulação, após uma tentativa frustrada de assalto a um banco.

A narrativa tem três pontos fulcrais, em que acompanhamos Henry Turner, o filho de Will, que tenta libertar o seu Pai da maldição do The Flying Dutchman, Carina Smyth, uma mulher acusada de ser bruxa e o inevitável Jack Sparrow.

Na sua demanda pelo Tridente de Poseidon, que controla todas as maldições do Mar, Henry encontra o Capitão Salazar, que tem uma longa história com Jack, jurando vingança a partir do momento em que estiver livre da maldição do Devil´s Triangle. Para tal, e muito convenientemente, será necessário que o nosso Pirata preferido abdique da sua bússola de boa vontade, algo que irá ocorrer pelos motivos mais simples: rum!

O filme tem momentos cómicos fantásticos, relembrando por vezes as duas primeiras aventuras. O facto de ficarmos a conhecer parte das raízes de Jack e de como se tornou capitão, eleva a narrativa a um nível diferente, bem complementada com as aparições especiais de Paul McCartney, Will Turner e Elizabeth Swann.

Javier Bardem é o vilão Salazar, que sem deslumbrar consegue ser competente, num filme repleto de acção e que tenta dar um final a uma franchise em nítido declínio. Curiosamente, Dead Men Tell No Tales surpreendeu-me pela positiva, muito provavelmente pelo facto de ter entrado com baixas expectativas face aos últimos filmes. Mas fica a recomendação, sobretudo pelo enorme fan service que é realizado ao longo dos 129 minutos.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.