Stranger Things T.2

A primeira temporada foi memorável, deixando um legado de qualidade que me fez ter algum receio para estes nove episódios. No entanto, e após alguns minutos fiquei descansado, dado que os Irmão Duffer cumpriram o prometido.

A segunda temporada apresenta-nos uma narrativa ligeiramente diferente, em que o quarteto composto por Mike, Dustin, Lucas e Will tenta lidar com o desaparecimento de Eleven, sucedendo o mesmo com Nancy e Steve, mas em relação a Barbara. Somos igualmente confrontados com a personagem de Kali, que aparenta ter poderes e algum tipo de ligação ao Dr Brenner e a El.

Aliás, diria que esta segunda temporada tem muita informação condensada, com a introdução de Bob Newby (Sean Astin), Dr. Owens (Paul Reiser) e o novo membro feminino do grupo, Max. Como habitualmente, não vou divulgar spoilers mas podem facilmente depreender que El está viva e que vai tentar descobrir mais acerca do seu passado familiar. Pelo meio, temos novos desenvolvimentos em relação ao Upside World, que envolvem Will e Demogorgons, com algumas cenas cómicas à mistura, sobretudo no ambiente escolar.

Como sempre, a recriação dos anos 80 é soberba, com constantes referências, dos quais destaco a música (Donna Summer, Olivia Newton John , The Police, entre muitos outros), o ambiente do salão de jogos, em que temos menção a Dig Dug e Dragon´s Lair e os fantásticos penteados.

Stranger Things é uma viagem pelo tempo, que me é particularmente próxima, dado que nasci em 1978 e guardo muitas memórias desse período. Esta temporada complementa de forma soberba os eventos da primeira e lança várias questões pertinentes para as duas que se seguem.

Há que realçar a extraordinária performance das crianças, assim como de Winona Rider e David Harbour, que elevam esta série a um nível de culto. Se gostam de experiências como The Goonies e Encontros Imediatos do Terceiro Grau recomendo que acompanhem Stranger Things.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 3 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.