Lisboa Games Week 2017

Pelo quarto ano consecutivo estive presente na LGW, que uma vez mais teve a FIL como palco. Estamos perante um evento que tem crescido exponencialmente, com presenças recorrentes da Nintendo, Sony e Microsoft, mas que tem conseguido equilibrar as restantes componentes.

Na edição deste ano voltamos a contar com os habituais espaços de retro-Gaming, simuladores, arcade e pinball, aliados ás tecnologias mais recentes em termos de hardware para PC e a incontornável realidade virtual.

Podem igualmente assistir aos habituais torneios de FIFA, CS e League of Legends e participar na competição de Cosplay. Pelo meio, existem vários espaços onde podem degustar iguarias típicas de um gamer, assim como ingerir bebidas energéticas, enquanto realizam compras nas várias lojas que estão representadas pelos dois pavilhões.

Se precisam de algo mais animado, recomendo a zona dos drones, onde podem assistir a alguns truques ou, em alternativa, a RoboParty, onde temos batalhas entre robots, ao bom estilo de BattleBots.

Por último, temos a presença de várias caras conhecidas do YouTube nacional, que conseguem angariar verdadeiras multidões para um autógrafo. Pessoalmente, gostei do evento deste ano, que conseguiu juntar diversidade, animação e manter um ritmo adequado para tornar a visita numa experiência agradável e que possa ser aproveitada por todos.

O público alvo é extremamente jovem mas existiu uma presença importante de outras faixas etárias, associado a projectos indie e zonas retro, que este ano tinham a limitação de cinco minutos de jogo. Convido-vos a partilhar a experiência, caso tenham estado presentes e resta-me recomendar o evento, que terá nova edição em 2018.

Para terminar, a habitual galeria de fotos com alguns dos pontos de interesse.

This slideshow requires JavaScript.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.