Iron Man 2

Sem dúvida alguma que sou um fã da Marvel e do Homem de Ferro. Em 2008, saiu o primeiro filme, que devolveu os holofotes a Robert Downey Jr e consagrou Jon Favreau como realizador de blockbusters. Em 2010, temos direito a ver a sequela, com a maior parte do elenco a regressar (excepção feita a Terrence Howard que foi substituído por Don Cheadle). O hype gerado pelo filme The Avengers continua a aumentar, sendo que nesta segunda aventura Nick Fury (Samuel L Jackson) tem um papel de maior destaque. Outra das novidades é a aparição de Natalia Romanova, aka The Black Widow , personagem representada (de forma credível) por Scarlett Johansson.

O vilão desta aventura é Ivan Vanko (Mickey Rourke), filho do antigo sócio de Howard Stark e que vai tentar destruir o império do nosso herói. Pelo meio, irá receber a ajuda monetária e tecnológica de Justin Hammer, um dos “rivais industriais” das empresas Stark. Somos igualmente presentados com o nascimento de War Machine e com pequenas pérolas da Marvel, tais como a habitual presença de Stan Lee e uma alusão ao escudo do Capitão América. A primeira parte do filme desenvolve muito bem a história do Homem de Ferro, misturado com cenas de acção e alguns momentos cómicos.

A segunda parte fica reservada para a batalha e Favreau não me desapontou: excelentes sequências, com muito movimento e CGI de qualidade. Fica provado que não é necessário o 3D para criar mais um excelente filme de super-heróis. Francamente, o resultado final é bem melhor do que estava à espera, embora seja inferior ao primeiro Iron Man.

Estão construídos os alicerces para mais um excelente franchise, o que é uma notícia para mim e para os fãs de comics. Tenho de destacar a excelente adição de Don Cheadle, que na minha opinião conseguiu dar mais vida ao Tenente Coronel Rhodes e a Scarlett Johansson, que interpreta de forma muito positiva a espiã russa. Mal posso esperar por The Avengers e Iron Man 3! Recomendo vivamente que fiquem para o fim dos créditos, de forma a terem acesso a um teaser de mais uma das personagens da Marvel… :mrgreen:

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Iron Man 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.