Flipboard

Em mais uma das minhas noites de insónia coloquei uma questão no Twitter, em que desafiava os meus followers a sugerirem aplicações para o iPad. Uma das aplicações mencionadas foi o Flipboard e confesso que estou rendido. O conceito é genial e consiste em aglomerar conteúdos, notícias e feeds do Twitter e Facebook numa única aplicação, que apresenta um layout muito próximo a uma revista. Que tenha conhecimento, apenas existe a versão para iPad, mas é provável que outras plataformas sejam agraciadas com esta aplicação nos próximos meses.

Posso acrescentar que no écran do iPad este Flipboard brilha, proporcionado uma navegação fluida, simples e intuitiva. Estou a utilizar há cerca de um dia e recomendo sem qualquer hesitação. Perdoem-me se pareço extremamente entusiasmado, mas tenho a certeza que este é o caminho a seguir. A interactividade de um touch screen de 9 polegadas cria um ambiente envolvente e viciante, estabelecendo uma ligação única entre o utilizador e o interface. Foi para experiências deste tipo que comprei o iPad e espero ainda mais novidades no decorrer dos próximos meses. A revolução está próxima e passará por este tipo de tablets… you can mark my words!

Ficaram com vontade de testar? Aposto que sim 😀

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 3

  1. Hortense diz:
    A utilizar Google Chrome 27.0.1453.116 Google Chrome 27.0.1453.116 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition

    Howdy I am so excited I found your weblog, I really found you by accident, while I was browsing on Aol for something else. Nonetheless I am here now and would just like to say many thanks for a marvelous post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the moment but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the excellent b.

  2. A utilizar Safari 5.0 Safari 5.0 em Mac OS X  10.6.4 Mac OS X 10.6.4

    Estamos em sintonia. O futuro está cada vez mais próximo da “realidade sci-fi”, o que é encorajador para os adeptos de tecnologia. As redes sociais estão na moda e as empresas que forem capazes de se adaptar à nova realidade, vão prosperar de forma épica. Aliás a Google está em vias de comprar o Facebook por um motivo simples: facturar e apagar a péssima experiência com o Wave.

    Para o teu pet project, desejo toda a sorte e cá estarei para utilizar a versão alfa, beta e afins 8)

    Long live the Web!

  3. Dextro diz:
    A utilizar Firefox 3.6.7 Firefox 3.6.7 em Windows 7 Windows 7

    Concordo plenamente contigo. Acho que é certo e sabido que não sou propriamente um grande fã do iPad como eBook reader e que o acho demasiado caro mas aplicações como esta são algo que nos coloca mais proximo das tablets que vimos em filmes como o 2001 odisseia no espaço.

    E mais, este tipo de negócio (o da filtragem de conteúdos baseado nas redes sociais do utilizador) é uma área que só pode crescer nos próximos anos. Quem conseguir criar um aplicação deste género que se torne como uma referencia para a grande maioria dos internautas vai ficar estupidamente rico, marquem as minhas palavras.

    O futuro não é nem a pesquisa nem o vídeo, o futuro é a agregação de conteúdos contextualizados com os interesses e círculos sociais do utilizador e com um bocadinho de sorte até eu consigo um pouco desse bolo (*coff* ideias para o tv wall *coff*) 😀

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 13 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.