The Three Musketeers

2011 marca o regresso de mais uma adaptação dos Três Mosqueteiros. O elenco reunido é de respeito, com destaque para Christopher Waltz, Milla Jovovich e Orlando Bloom, entre muitos outros. O realizador apostou claramente em cenários fiéis à época, mas com um toque de “Pirata das Caraíbas”, o que me fazia duvidar da qualidade do filme.

Confesso que em parte fui agradavelmente surpreendido, principalmente nos primeiros 30 minutos. As cenas de acção são fluídas e o guarda-roupa é notável, o que nem sempre é fácil de conseguir em filmes desta época. As cenas de exterior estão muito bem filmadas e as paisagens são de cortar a respiração, o que não deixa de ser irónico, tendo em conta que são filmadas na Baviera.

O enredo não foge muito ao habitual na obra de Dumas, com a traição de Milady e com os planos maquiavélicos de Richelieu, o que é expectável e previsível. No global, gostei do filme, embora existam alguns pontos que poderiam ser melhorados.

Não fiquei particularmente fã do combate final entre D´Artagnan e Rochefort, embora as cenas do dirigível sejam excelentes. Apesar do início prometedor, o filme vai perdendo qualidade, nomeadamente no que diz respeito a emoção e narrativa.

Pela positiva, tenho de destacar mais uma excelente interpretação de Waltz e a consistência de Milla Jovovich, que continua a surpreender-me em cada filme. Se quiserem passar 110 minutos agradáveis esta é uma aventura a não perder. Está no entanto muito longe de outras adaptações, mas cumpre a função de entretenimento puro, sem nunca deslumbrar.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 14 + 20 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.