The Wolverine

Hugh Jackman regressa como Logan, numa aventura que levará o nosso herói para terras japonesas, envolvendo ninjas, samurais e a Yakuza. Apesar de ser um grande fã dos filmes da série X-Men (ok, tirando o terceiro que foi fraco) não consegui gostar do primeiro filme de Wolverine e lamento informar que mantenho o mesmo estado de espírito após ter visto a sequela.

Há momentos interessantes, com alguma comédia e cenas de acção bem coreografadas mas no global o filme é mediano, com uma batalha final que desaponta e vilões que poderiam ter sido bem mais épicos. A timeline decorre após os eventos de X-Men 3 e morte de Jean Grey (que faz algumas aparições esporádicas no filme), que deixaram Logan completamente arrasado psicologicamente e ainda mais afastado da Humanidade. Vamos encontrá-lo a viver no meio da floresta, quase como um eremita mas algo acontece que irá dar início a uma viagem ao Japão, para uma despedida.

Nem tudo é o que parece e rapidamente nos apercebemos que o nosso herói terá que lutar bastante para salvar Mariko e ajudar Yukio. Em termos de personagens destaque para Viper e  Silver Samurai, embora não seja grande fã da adaptação escolhida para este último. Uma boa percentagem do filme é dedicado à luta interna de Logan, que tenta desesperadamente encontrar algo que o ajude a viver, sobretudo numa altura em que os seus poderes parecem estar a fraquejar. Digamos que é um Wolverine mais vulnerável e que irá depender de terceiros para tentar alcançar os seus objetivos. Achei particularmente interessante o facto de apenas no final se passar a utilizar o nome de Wolverine, algo que o realizador entendeu que daria mais força à luta interna de Logan, que após matar Jean Grey opta por uma postura de não-violência.

É para mim uma pena que os dois filmes de Wolverine sejam medianos, dado que é o meu super herói favorito. Hugh Jackman foi muito bem escolhido mas o guião para estas duas aventuras deixa muito a desejar. Correm muitos rumores para a sequela dos Vingadores mas parece-me que esta personagem teria muito a ganhar se fosse moldada por Joss Whedon.

Para terminar, recomendo que aguardem alguns minutos após iniciarem os créditos finais, dado que vão ter um mini teaser ao novo filme dos X-Men, que terá como pano de fundo o Projecto Sentinela, o que me deixa francamente entusiasmado!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.