Terminator Genisys

A franchise do Terminator tem sido maltratada nos últimos dois filmes, que foram penosos e nada acrescentaram à narrativa. Pelo meio, tivémos uma série que apesar de mediana, conseguiu fazer bem mais pela saga, o que me coloca numa situação complexa para abordar Genisys, a mais recente aventura.

Houve uma tentativa de tornar o filme cool, com a adição de Emilia Clarke (Sarah Connor), Matt Smith (Skynet) e Jai Courtney (Kyle Reese), mantendo algumas das premissas iniciais do filme. A storyline é no início essencialmente a mesma: os rebeldes derrotam (aparentemente) as máquinas, que enviam um Exterminador para 1984, no sentido de eliminar Sarah Connor. Nessa  altura Kyle Reese voluntaria-se para regressar ao passado de forma a proteger a progenitora de John Connor, o líder da Resistência.

O grande twist começa a partir desta fase, com a transformação de Connor num novo tipo de Exterminador, algo que é visível nos trailers, não sendo dessa forma um spoiler. Há momentos interessantes, sobretudo com o humor de Schwarzenegger e algumas cenas de acção, nomedamente a batalha entre o T800 e T1000. Existe claramente uma tentativa de ligar os dois primeiros filmes, com a menção de Miles Dyson mas no geral Genisys está longe de ser um filme memorável.

Talvez a grande dificuldade esteja no facto dos dois primeiros filmes serem tão icónicos mas pessoalmente sinto que deveriam deixar esta franchise em suspensão criogénica durante pelo menos uma década. Apesar de ser melhor do que Rise of the Machines e Salvation, este filme é mediano e não trouxe nada de inovador para a narrativa. Por esse motivo, apenas posso recomendar a fãs da saga ou a quem pretenda ver um filme de acção.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.