Kuiozo

Nos últimos anos, o mercado português tem recebido projetos aliciantes, com ideias inovadoras e conceitos muito interessantes. A Kuiozo Corporation é o mais recente exemplo, apostando num “player inovador no mercado das plataformas de vídeo streaming, monetização de vídeos e e-commerce”

O objetivo desta startup é disponibilizar uma plataforma revolucionária, que permita mudar o actual status quo, assente numa lógica de crescimento sustentado em políticas de responsabilidade social. Mas como em todos os serviços, a grande necessidade é sem dúvida fornecer serviços e conteúdos adaptados às necessidades e gostos dos utilizadores.

Numa era dominada por serviços como YouTube, Vimeo e Twitch, apenas para citar alguns exemplos, é sem dúvida um desafio colossal mas esta plataforma tem como público alvo produtores profissionais, músicas, bandas, celebridades, marcas, produtoras independentes e videobloggers. Fui contactado recentemente pela Ana Leite, da Kuiozo, que gentilmente me cedeu alguma informação acerca do projecto, o que originou a criação deste artigo, numa perspectiva de divulgar esta iniciativa.

Posso adiantar que poderão criar contas gratuitas ou premium, consoante o tipo de utilização que pretendam retirar da plataforma e que estarão disponíveis seis tipos de monetização. A grande vantagem poderá ser efetivamente o facto do sistema e-commerce estar associado ao videostreaming, onde os utilizadores profissionais poderão vender os seus produtos e labels através do seu canal. A grande aposta será nos mercados associados a Portugal, Brasil, Espanha e Estados Unidos, dado que possuem alguns dos idiomas mais utilizados a nível mundial e abrangem uma área geográfica assinalável.

Segundo informações recolhidas, a versão MVP estará disponível a 18 de Fevereiro, embora limitada a testes internos. Contem com uma versão final a muito curto prazo, pelo que sugiro que acompanhem o site oficial e página do Facebook, para mais informações.

Para terminar, apenas desejar toda a sorte a este projecto e salientar que 5% dos lucros líquidos da empresa vão reverter para acções de solidariedade em África.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.