Viajar em Estilo

A Tiendeo voltou a enviar-me algumas informações curiosas, que revolvi partilhar convosco, sobretudo se planeiam ir de férias a curto prazo. Como bons portugueses, todos realizamos a nossa pesquisa, tentando encontrar os valores mais baixos, com a manutenção dos padrões de qualidade que valorizamos.

Vivemos numa era em que o top de downloads é dominado por aplicações de review a hotéis e viagens. Mais curioso ainda, é o facto da consulta por app superar os resultados em termos de website,  no sector do turismo.

Sugiro algumas aplicações que podem ajudar-vos na escolha, e quem sabe poupar alguns euros:

  • Tourist Eye – app gratuita e disponível para iOS e Android. Permite a criação de wishlists e inclui mapas offline, informação de restaurantes e pontos turísticos de interesse.
  • PackPoint – se estão sempre a esquecer-se do que colocar na mala para viajar, esta app é a solução. Basta definir os parâmetros/características da viagem e estão prontos.
  • CouchSurfing – uma rede social, integrada numa app, que permite encontrar alojamento gratuito nos locais que vamos visitar.
  • Moovit – para quem privilegia os transportes públicos, esta app é uma excelente forma de poupar dinheiro.
  • Rain Alarm – acesso, em tempo real, acerca da possibilidade de chuva no local onde nos encontramos. Ah, e podem ativar notificações!
  • ConvertMe – uma app que permite realizar conversões monetárias, métricas e de tamanhos, entre muitas outras opções.
  • Settle Up – quantas vezes saímos ou viajamos em grupo e temos de dividas despesas? Esta app faz essa gestão pelo utilizador, retirando as dúvidas sobre quem pagou
  • Field Trip – essencialmente um guia turístico, que é altamente personalizável. Ideal para descobrir roteiros alternativos e pérolas escondidas.
  • Flush – por vezes, a Natureza chama de forma inesperada. Com esta app, podem consultar os WC mais próximos, evitando situações mais caricatas.
 À data de publicação deste artigo, a grande maioria das aplicações são gratuitas. Espero que estas sugestões vos sejam úteis e claro, aproveitem as vossas férias!
       

Perfil de Artigo Em Parceria

Este artigo nasce de uma parceria realizada com o Portal Pessoal. Como tal, todas as opiniões expressas no texto acima são da inteira responsabilidade da mesma, não reflectindo necessariamente as do administrador deste espaço.

Aceder a todos os artigos de Artigo Em Parceria →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.