Viajar em Estilo

A Tiendeo voltou a enviar-me algumas informações curiosas, que revolvi partilhar convosco, sobretudo se planeiam ir de férias a curto prazo. Como bons portugueses, todos realizamos a nossa pesquisa, tentando encontrar os valores mais baixos, com a manutenção dos padrões de qualidade que valorizamos.

Vivemos numa era em que o top de downloads é dominado por aplicações de review a hotéis e viagens. Mais curioso ainda, é o facto da consulta por app superar os resultados em termos de website,  no sector do turismo.

Sugiro algumas aplicações que podem ajudar-vos na escolha, e quem sabe poupar alguns euros:

  • Tourist Eye – app gratuita e disponível para iOS e Android. Permite a criação de wishlists e inclui mapas offline, informação de restaurantes e pontos turísticos de interesse.
  • PackPoint – se estão sempre a esquecer-se do que colocar na mala para viajar, esta app é a solução. Basta definir os parâmetros/características da viagem e estão prontos.
  • CouchSurfing – uma rede social, integrada numa app, que permite encontrar alojamento gratuito nos locais que vamos visitar.
  • Moovit – para quem privilegia os transportes públicos, esta app é uma excelente forma de poupar dinheiro.
  • Rain Alarm – acesso, em tempo real, acerca da possibilidade de chuva no local onde nos encontramos. Ah, e podem ativar notificações!
  • ConvertMe – uma app que permite realizar conversões monetárias, métricas e de tamanhos, entre muitas outras opções.
  • Settle Up – quantas vezes saímos ou viajamos em grupo e temos de dividas despesas? Esta app faz essa gestão pelo utilizador, retirando as dúvidas sobre quem pagou
  • Field Trip – essencialmente um guia turístico, que é altamente personalizável. Ideal para descobrir roteiros alternativos e pérolas escondidas.
  • Flush – por vezes, a Natureza chama de forma inesperada. Com esta app, podem consultar os WC mais próximos, evitando situações mais caricatas.
 À data de publicação deste artigo, a grande maioria das aplicações são gratuitas. Espero que estas sugestões vos sejam úteis e claro, aproveitem as vossas férias!
The following two tabs change content below.

Artigo Em Parceria

Este artigo nasce de uma parceria realizada com o Portal Pessoal. Como tal, todas as opiniões expressas no texto acima são da inteira responsabilidade da mesma, não reflectindo necessariamente as do administrador deste espaço.

Últimos artigos de Artigo Em Parceria (Ver todos)

Acerca de Artigo Em Parceria

Este artigo nasce de uma parceria realizada com o Portal Pessoal. Como tal, todas as opiniões expressas no texto acima são da inteira responsabilidade da mesma, não reflectindo necessariamente as do administrador deste espaço.

Lista completa de artigos de Artigo Em Parceria →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.