Knights of Sidonia

A chegada do Netflix a Portugal permitiu um alargamento de horizonte em termos de anime e séries no geral. Knights of Sidonia é uma produção exclusiva, que se desenrola no ano de 3394, após a destruição do nosso sistema solar. O inimigo é uma raça alienígena, de nome Gauna, que insiste em perseguir o último reduto da Humanidade. Sidonia é o nome da nave-mãe, que serve de lar aos últimos quinhentos mil sobreviventes.

Vamos acompanhar as aventuras de Nagate Tanikaze, um jovem que é encontrado perdido numa das linhas de produção de comida e que se vai revelar fundamental na luta contra os Gauna. A série está repleta de momentos de humor e apresenta-nos uma sociedade estratificada, em que os habitantes não têm sexo definido e conseguem sobreviver por períodos longos sem necessidade de comer (recorrendo a algo que é semelhante à fotossíntese).

Tanikaze foi criado por um idoso, tendo necessidade de comer recorrentemente e apresentando características inatas para pilotar os Gardes (robots, tipo Mech), que são a última linha de defesa. Existem batalhas épicas, associadas a uma trama obscura que nos vai sendo revelada ao longo das duas temporadas e que envolve imortalidade, clonagem e transferência de consciência.

Como habitualmente, vou evitar os spoilers mas recomendo que vejam este anime, que está muito bem conseguido e garante entretenimento. Convido-vos a partilhar a vossa opinião e a divulgar outras séries que considerem ser relevantes para este género.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.