Arrival

Numa era que os filmes de ficção científica são essencialmente focados na acção e nas conspirações intergalácticas, é refrescante um enredo que assenta na exploração e tentativa de comunicação entre duas raças.

O que inicialmente começa por ser encarado por uma invasão, rapidamente se converte num esforço interplanetário para tentar interpretar e comunicar com os visitantes. Para tal, o Governo Americano recorre a Louise Banks, uma linguísta de renome mundial, que vai utilizar técnicas diferentes para atingir esse fim.

O elenco é composto por Forest Whitaker, Jeremy Renner e Amy Adams, que adicionam qualidade à narrativa com as suas interpretações. Arrival é um filme que procura conciliar ciência e a condição humana, mais concretamente a nosso medo pelo desconhecido. A premissa de que podemos comunicar de forma universal através de símbolos é muito interessante e é explorada de forma consistente e cativante.

A mudança de comportamento entre as várias nações, a partir do momento em que interpretam a mensagem dos visitantes de determinada forma, é francamente brilhante e altera o rumo da narrativa.O último acto está muito bem conseguido, apesar de algo previsível, mantendo sempre o foco em factos científicos. Está longe de ser um filme brilhante, mas que recomendo, sobretudo se gostaram de projectos como Contacto ou Interstellar, para citar alguns.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.