Terra Nova

Em 2149 o planeta Terra está à beira da destruição, devido ao elevado nível de poluição e à escassez de recursos naturais. Um grupo de cientistas, por acidente, acabam por criar um portal que permite regredir 85 milhões de anos no tempo, para uma era em que os Dinossauros estavam no topo da cadeia alimentar.

E dessa forma foi criada a comunidade de Terra Nova, que alberga grupos de humanos que preparam a sobrevivência da nossa raça. A narrativa vai acompanhar as aventuras da família Shannon, na tentativa de terem a segunda oportunidade que tanto ambicionavam.

O líder do acampamento é Nathaniel Taylor, um carismático militar que passou 118 dias na selva, sendo o primeiro humano a transpor o portal. O seu grande rival é Mira, a líder dos Sixers, um grupo que se separou de Terra Nova e que procura a todo o custo regressar a 2149.

Saliento que o portal abre apenas numa direcção mas Lucas Taylor, o rancoroso filho do Comandante, aliou-se aos mercenários do Grupo Phoenix, na tentativa de mudar essa realidade. Confesso que, no geral, a série está bem conseguida e gera empatia para com as personagens. Contem com muita traição, acção e mistério no enredo, que vos vai prender até ao derradeiro episódio.

É uma pena que não existam planos para uma segunda temporada, dado que muito ficou por revelar, sobretudo no que diz respeito ás Badlands e ao paradeiro de Lucas e Mira.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 2

  1. A utilizar Unknown Unknown em Unknown Unknown

    Adoro, já vi a primeira temporada há bastante tempo. É pena realmente não darem continuidade. Não sei se conheces the 100 e wayward pines, também são muito boas. está tudo bem contigo ?

    • A utilizar Unknown Unknown em Unknown Unknown

      Sim, conheço embora neste momento só acompanhe o The 100. Tens alguns artigos no blog acerca da série. Está tudo bem, espero que contigo também 🙂

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 17 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.