Life

Daniel Espinosa é o realizador deste filme de ficção científica, que nos apresenta a descoberta da primeira forma de vida em Marte. A acção decorre na Estação Espacial Internacional, onde vamos acompanhar a recolha da sonda proveniente do planeta vermelho e os primeiros testes ao organismo multi celular.

O entusiasmo a bordo é contagiante, sobretudo a partir do momento em que o organismo sai de hibernação e começa a demonstrar alguns indícios de inteligência. Este sentimento propaga-se ao Planeta Terra, que encara com optimismo a descoberta, sendo inclusivamente baptizado como Calvin.

Life conta com a participação de Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Hiroyuki Sanada, conseguindo transmitir bem o sentimento de claustrofobia do espaço. Diria que existem algumas similaridades com Alien ou Gravity, embora não atinja o nível destes dois clássicos do género.

Escusado será dizer que o organismo vai evoluir e tentar aniquilar toda a tripulação, numa tentativa de sobreviver. Especula-se que a espécie de Calvin seja a razão pelo qual Marte não apresenta fauna ou flora e torna-se fundamental evitar que saia da Estação e inicie a colonização do Planeta Terra.

Confesso que este filme foi uma agradável surpresa e como tal, se são fãs de ficção científica, fica a minha recomendação.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.