Lego Batman Movie

Após uma participação memorável em The Lego Movie, Batman está de regresso para uma aventura exclusivamente dedicada a Gotham City e ao melhor detective do Mundo. A narrativa apresenta-nos um Bruce Wayne perfeitamente confortável no seu papel de herói solitário, sem necessidade de ligações emocionais de qualquer tipo.

A acção inicia-se com uma batalha épica, em que vários vilões se unem sob a liderança do inimitável Joker, na tentativa de conquistar a cidade. Escusado será dizer que Batman supera este desafio mas comete o erro de minimizar os seus inimigos, que acabam por se entregar ás autoridades, com o objetivo de serem enviados para a Zona Fantasma, onde poderão libertar os mais perigosos vilões da História.

Paralelamente, Bruce vai adoptar um jovem orfão (Dick Grayson), que se vai converter no seu parceiro na luta contra o crime. Outro ponto de interesse da narrativa é a reforma do Comissário Gordon, que é substituído pela sua filha, Barbara, que pretende uma parceria distinta entre as forças policiais e Batman.

Estamos perante um excelente filme, com um casting soberbo e que consegue equilibrar os momentos cómicos com a cultura geek. O leque de inimigos libertados pela zona fantasma é fenomenal, com destaque para os Daleks, Sauron, Agent Smith, Voldemort e King Kong. A banda sonora é igualmente digna de registo, num projecto que no global é soberbo.

Recomendo vivamente que invistam 104 minutos neste filme, que tem o selo de qualidade do Portal Pessoal.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “Lego Batman Movie”

  1. Adorei o filme, sinto que é divertido para nós, mas também para adultos tem uma trama muito bonita! Poucos reconhecem o grande trabalho que se faz com a música dos filmes, realmente eu só veia o filme e me assustava ou me emocionava, mas descobri que muitos dessas emoções são graças a um bom trabalho da trilha sonora de Lego Batman Além, acho que toda a produção vale à pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.