Zoo T.2

Após a incerteza do final da temporada anterior, a narrativa mostra-nos uma equipa que conta com o apoio do Governo, mais concretamente a IADG (International Animal Defense Group). Chloe continua a ser a líder e utiliza os vastos recursos à sua disposição para inverter os efeitos da mutação no DNA dos animais.

A primeira metade da temporada mostra-nos os efeitos extremos do vírus, em que os animais conseguem criar terramotos, impulsos electro-magnéticos e até chuva ácida. O cenário parece ficar bem mais positivo, após a captura do primeiro humano infectado pelo vírus, mas uma série de eventos vão criar as condições necessárias para uma tragédia, com a morte de um dos membros da equipa. Por outro lado, Jamie continua desaparecida e as suas hipóteses de sobrevivência vão reduzindo drasticamente, face à evolução do vírus no reino animal.

A equipa tem dificuldade em lidar com a morte de um dos membros e, para complicar ainda mais, descobre que a alternativa do Governo (Objetivo NOE), cria essencialmente um vírus que afectará os animais, colocando em causa a sobrevivência da Humanidade, para além de dizimar vários milhões de vidas no processo. Esta é a premissa da segunda temporada, que conta com a adição de Dariela e Logan, duas personagens importantes por motivos bem distintos.

Diria que a narrativa é frenética, sendo frequente sermos bombardeados com novas informações e twists que obrigam a escolhas difíceis. Pessoalmente, preferi a primeira temporada, mas a história destes trezes episódios serve de enquadramento para algo que viremos a confirmar numa das últimas cenas.

Como é habitual, vou evitar os spoilers, mas teremos uma série de revelações e alguns sacrifícios, que uma vez mais deixarão várias questões para a terceira temporada, que decorre dez anos após estes eventos. E já vos disse que há um episódio que decorre em Lisboa? Embora, em prol da justiça, seja filmado num estúdio e nada tenha a ver com a nossa capital.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.