Alheira com Pêssego – a Génese

Corria o ano de 2004 quando iniciei uma brincadeira com alguns colegas de trabalho e que consistia na criação de uma soap opera em formato web. A trama tinha vindo a ser divulgada no meu extinto fórum mas, a pedido de algumas famílias resolvi disponibilizar os textos. Em baixo, têm a introdução ás personagens e no tópico correspondente os capítulos da fabulosa, épica e inesquecível Alheira com Pêssego.

Jaquim – o herói da trama, herdou uma colossal fortuna que lhe permite levar uma vida de playboy. Pratica desportos radicais e é presidente da administração da empresa Tectus Construções SA.

Galvona –
irmã de A.Mata irá tentar seduzir Jaquim de forma a garantir uma parte da fortuna e abrir caminho para que a sua irmã ocupe o lugar presidente da administração.

Mimi – A típica tia de Lisboa, irá conhecer Jaquim quando este se desloca a uma convenção em Lisboa. Entre eles irá existir uma relação amorosa mas com o tempo Mimi irá revelar-se uma grande surpresa.

A.Mata – a vice administradora da empresa Tectus, sente-se traída pois entende que deveria ser a responsável pela empresa . Apesar de leal à família de Jaquim irá conspirar com a sua irmã Galvona para usurpar o poder.

Inspectora Gígi – será a responsavel pelas investigações que irão ocorrer. Para não levantar o véu acrescento que terá um papel fulcral na história. É italiana e extremamente inteligente. Mas conseguirá deslindar a teia desta história?

Laetitia – uma inocente estudante de Erasmus que faz part-time numa discoteca frequentada por Jaquim. Mas será assim tão inocente? Á primeira vista tudo aponta para que sim. Mas qual é o seu lugar na trama?

Gugu – mordomo contratado pela agiota Afro de modo a matar Jaquim. É um ex-condenado ucraniano que já trabalhou como assassino da Máfia.

Agiota Afro a vilã da história. Tem interesses na empresa Tectus e como tal fará tudo para que A.Mata suba ao poder. O objectivo é fazer limpeza de dinheiro. Está ligada à Máfia e a muitos negócios ilícitos.

Alexander – Agente comercial duma operadora de telecomunicações. Uma das personagens mais enigmáticas dado que anda constantemente a bisbilhotar as contas da empresa Tectus. É brasileiro e diz oi em cada 3 palavras.

Joaninha – Amiga de infância de Jaquim irá tentar ajudá-lo a sobreviver ás investidas de Galvona e Mimi. Tem uma paixão platónica por Jaquim. É virgem e espera que seja ele o homem da sua vida.

Matável & Adolonimo – irmãos suecos siameses. Irão ser contratados para suprimir Jaquim. São controlados pela Agiota Afro mas estão a mando de Galvona e A.Mata. São frios, calculistas e extremamente perigosos. Adolonimo foi em tempos guitarrista numa banda de heavy-metal : não é ao acaso que usa cordas de guitarra para estrangular as vítimas. Matável faz da simpatia a sua arma, mas na realidade é a mais perigosa assassina do grupo: utiliza técnicas ancestrais de comichão. A sua alcunha é risinho fatal.

Xanix – Dançarina exótica (vulgo stripper) que trabalha na discoteca juntamente com a estudante de Erasmus Laetitia.
É amante de Petr e tem ligações por revelar com o Alexander. Xanix é emigrante ilegal do Leste e chegou a Portugal num contentor .Vive actualmente num T1 em Xabregas.

Petr – o amante de Xanix e dono da discoteca. Faz parte da Máfia de leste e irá fazer os possíveis para que Jaquim entre no negócio de lavagem de dinheiro. Tem aparições muito curtas na trama.

Mary Joy – Irá entrar na trama a pedido de Gigi. Virá com o intuito de ajudar nas investigações: pertence ao FBI e irá apertar o cerco a Matável e Adolonimo. A Agiota Afro será também um dos visados mas tem um estatuto de intocável. Como a grande parte das mulheres desta história irá sentir-se atraída por Jaquim, esse playboy indomável.

Agapito Marks – Engenheiro de profissão, é o braço direito de Jaquim na empresa. São amigos de faculdade e juntos formam o núcleo duro da Tectus Construções SA. Agapito irá envolver-se com Laetitia e mostrar-lhe algumas maravilhas da engenharia portuguesa.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.