The 100 T.3

Em seguimento dos eventos que ocorreram no Monte Mayweather, existem alterações profundas na organização dos Grounders, que aceitam os humanos como a 13ª Tribo. No entanto, esta paz tem opositores em ambos os lados, que irão tentar quebrar a aliança a qualquer custo. É nesta altura que a narrativa passa a ter duas histórias paralelas, em que vamos acompanhar a subida ao poder de Pike, do lado do Skaikru e de Ontari nos Grounders.

Como pano de fundo, começamos por ter conhecimento do paradeiro de Jaha e Murphy, que partiram na busca pela Cidade da Luz, algo que se vai revelar fundamental para o desfecho da temporada. Sem colocar demasiados spoilers, posso adiantar que vão encontrar uma inteligência artificial, de nome ALIE, que tem um plano muito específico para o Planeta Terra, algo que é explicado em detalhe com inúmeros flashbacks.

A partir do momento em que Pike se torna o líder de Arkadia, a guerra é instalada, sobretudo após a morte de Lexa pelas mãos de Ontari. Esta situação vai levar a inúmeras baixas de ambos os lados, assim como a várias traições, resultantes de um chip proveniente da Cidade da Luz.

Como habitualmente, as personagens têm sempre decisões moralmente dúbias para tomar, que são interpretadas de acordo com as necessidades. Esta temporada continua repleta de surpresas, com a morte de elementos importantes na narrativa, mas que parecem sempre ter uma razão para acontecer.

Nos últimos dois episódios são lançados os “dados” para o que irá ocorrer na quarta temporada, quando Clark descobre que a sobrevivência do planeta pode estar em risco. Para terminar, resta-me apenas dizer que esta série continua a surpreender pela positiva, apesar de, em certos momentos, a narrativa seguir por caminhos que parecem não ter saída.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.