Comic Con 2018

As duas últimas edições da Comic Con não contaram com a minha presença, dado que tinha dificuldade em justificar o investimento financeiro face ao retorno associado. No entanto, a mudança para o Passeio Marítimo de Algés fez-me regressar ao evento, motivo pelo qual resolvi partilhar a minha experiência, com este artigo.

Aproveitei o facto de estar de férias para estar presente na sexta-feira, dia 7, evitando o frenesim do fim de semana, o que permitiu ver com maior detalhe tudo o que recinto oferece. A primeira grande diferença face à Exponor é o facto de ser numa zona aberta, embora se mantenham os pavilhões e tendas dedicadas ás mais diversas temáticas.

Existem inúmeras lojas onde podem adquirir prints, beads, figuras, estátuas, livros e tudo o que possam imaginar dentro da temática da cultura pop. Temos igualmente exposições, das quais destaco a Nostalgica e os BattleBots, onde podemos assistir a lutas entre robots, o que para mim, é sempre apelativo.

Existem várias zonas lounge que permitem um descanso para as pernas, assim como a possibilidade de refrescar ou saciar a sede. Se preferem experiências relacionadas com cinema e séries, podem assistir ao piloto de algumas novidades da AMC e da Fox, assim como gastar muito dinheiro em estátuas (a HyperToys é uma perdição).

Pessoalmente, optei por estar presente em dois dos três painéis do dia, mais concretamente o de Nicholas Holt e Dan Fogler, que proporcionaram momentos hilariantes e captaram a minha atenção.´

No geral, considero a experiência positiva, apesar de existirem claros pontos de melhoria. A zona de restauração é limitada e apresenta preços proibitivos e o espaço escolhido pode tornar-se uma verdadeira sauna, em dias de mais calor. No que diz respeito ao cartaz, apesar de ter alguns nomes sonantes, continua a ficar aquém das minhas expectativas.

Vou aguardar para confirmar os números oficiais mas diria que a adesão em termos de público foi menor do que as edições no Porto. Em suma, se estão na zona de Lisboa, sugiro a visita embora me pareça que ainda existe um longo caminho a percorrer para atingir o patamar de qualidade das primeiras edições.

Para terminar, deixo-vos alguns momentos do evento e convido-vos a partilhar a vossa opinião.

This slideshow requires JavaScript.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.