Os Filmes de 2019

Este ano ficou marcado por uma redução significativa nas minhas idas ao cinema. Em contrapartida, aumentou e muito, o investimento de horas no Netflix, nomeadamente em séries e documentários. Mas posso assegurar-vos que 2019 será muito interessante em termos cinematográficos, motivo pelo qual vou manter a tradição e partilhar os projetos que considero relevantes e dignos de destaque.

O mês de Janeiro traz-nos Glass, de M. Night Shyamalan, que reúne Bruce Willis, Samuel L Jackson e James McAvoy para o final da trilogia que se iniciou com Unbreakable e Split.

Fevereiro será muito calmo mas dia 8 de Março temos Captain Marvel, que conta com Brie Larson, Samuel L Jackson, Lee Pace e Jude Law, entre muitos outros.

Em Abril, mais concretamente dia 5, temos a estreia de Shazam!, um projeto acerca do qual tenho muita curiosidade mas que me deixa relutante. Alguns dias mais tarde, chega ao cinema o reboot de Hellboy, que conta com David Harbour, Milla Jovovich e Ian McShane, podendo ser uma grandes surpresas de 2019.

Maio traz-nos o final de uma era, com Avengers: Endgame, que vai dar-nos o desfecho da batalha com Thanos e que possivelmente será mais um sucesso de bilheteira. Duas semanas mais tarde, temos a estreia do terceiro capítulo da saga John Wick, que recomendo vivamente. Finalmente, no dia 31, temos a sequela de Godzilla, apelidado de King of Monsters e que conta com Vera Farmiga, Millie Bobby Brown e Ken Watanabe.

Com o aproximar do Verão, temos finalmente a estreia de Dark Phoenix, que apresenta Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence nos principais papéis, num filme que pode ser excelente.

Em Julho, chega ao cinema o remake em CGI do clássico Lion King, realizado por Jon Favreau e que apresenta um elenco simplesmente soberbo (Donald Glover, Beyoncé Knowles, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor, James Earl Jones, etc). Para o final do mês, temos igualmente a estreia do novo projecto de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood, que nos traz Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino, Dakota Fanning e James Marsden, entre muitos outros.

O mês de Agosto começa com Hobbs and Shaw, um spinoff do universo Fast and the Furious, que garante testosterona a dobrar, com Dwayne Johnson e Jason Statham como estrelas principais.

No último trimestre do ano, destaque para a sequela de Zombieland, que chega em Outubro, assim como para o filme de Todd Philips, Joker, que conta com Joaquin Phoenix, Zazie Beetz e Robert De Niro, prometendo ser algo muito superior aos mais recentes projectos da DC.

Para terminar o ano de 2019 em grande, temos o episódio IX de Star Wars, que trará o fim da terceira trilogia. Confesso que estou particularmente curioso para descobrir qual o rumo que JJ Abrams vai seguir, após as escolhas disruptivas de Rian Johnson em The Last Jedi.

Como é hábito, partilho os meus dark horse para 2019. Este ano, as escolhas recaem em Gemini Man, realizado por Ang Lee, que estreia a 4 de Outubro. Will Smith e Clive Owen são os nomes mais sonantes duma narrativa que tem como premissa um agente secreto que se torna invisível após um acidente nuclear.

A minha segunda escolha é Ad Astra, um filme de baixo orçamento, que conta com Brad Pitt, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland. O enredo consiste na viagem pelo sistema solar de um homem em busca do seu Pai, que se tornou num cientista renegado.

Por último, vou arriscar no projeto de Aaron e Adam Nee, que nos vão trazer dia 18 Dezembro, He-Man, o herói de Grayskull. Pouco ainda se sabe acerca do elenco e não existe trailer, mas tenho esperança que possa ser algo interessante.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.