The Incredibles 2

Catorze anos após a estreia do original, a família Parr está de regresso. O filme começa com uma perseguição brutal, que termina com inúmeros danos materiais na cidade, forçando o Governo a dar como terminado o Programa de Realocação de Super-Heróis.

No entanto, o magnata das telecomunicações, Winston Deavor, em conjunto com a sua irmã Evelyn, propõe que Helen Parr seja a nova imagem dos super-heróis, mostrando o seu lado mais humano e evitando que se tornem novamente ilegais.

Para que tal suceda, cabe a Bob ficar em casa e tentar gerir as tarefas diárias da família. Existem momentos francamente cómicos, com a necessidade de ajudar Dash com os seus trabalhos de casa, ao mesmo tempo que Jack-Jack´s começa a demonstrar (vários) poderes. Para piorar ainda mais o cenário Violet começa a lidar com sentimentos amorosos típicos de um adolescente, algo que deixa Bob à beira de um colapso nervoso.

Helen começa a ter sucesso na sua missão, granjeando simpatia da população em geral, mesmo com o aparecimento de Screenslaver, um mega vilão, que consegue controlar a mente com imagens provenientes de qualquer écran.

Seguem-se batalha épicas, em que Dash e Violet serão fundamentais, dado que Screenslaver consegue controlar a grande maioria dos heróis, levando-os a colaborar num plano que visa destruir a imagem pública dos mesmos, com a premissa de os ilegalizar.

Gostei imenso desta sequela, apesar da narrativa não ser muito distinta do original. Mas a realidade é que funciona muito bem, sobretudo a inversão de papéis, que confere uma dinâmica diferente, com a pitada de humor certa.

Uma vez mais a Pixar conseguiu apresentar um produto final de qualidade e como tal, só tenho a recomendar The Incredibles 2.

Mediano
72%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.