The Umbrella Academy T.1

Steve Blackman é o principal responsável pela adaptação da obra de Gerard Way, que está disponível via Netflix. The Umbrella Academy narra as aventuras da disfuncional família Hargreeves, que se reúne após a morte do milionário Sir Reginald.

Estamos perante uma equipa de super-heróis pouco usuais, que ganhou os seus poderes, fruto de uma gravidez espontânea em 43 mulheres distintas e sem qualquer correlação. Todos acabam por ser recolhidos e educados por Sir Reginald Hargreeves, que os treina com o objetivo de um dia salvarem a Humanidade.

Nos primeiros episódios, vamos conhecendo os poderes individuais dos seis membros sobreviventes da família, assim como os seus medos e segredos mais ocultos. Percebemos que existe uma escala numérica para os identificar, apesar de terem nome próprio, cujo objetivo não é desvendado na série, ao contrário do que ocorre na obra literária da Dark Horse Comics.

A narrativa principal acompanha o regresso de Cinco ao presente, após ter passado quatro décadas no futuro, como único sobrevivente do apocalipse. O seu regresso tem objetivo evitar esse evento e para tal irá recorrer a métodos que o vão tornar num alvo a abater por parte de The Handler, da Temps Commission.

Cha Cha e Hazel são os assassinos enviados para garantir que o Apocalipse ocorre, o que vai originar batalhas intensas e que vão ter consequências no resultado final. A parte mais fascinante desta série é o facto de retratar as personagens como seres humanos com falhas, que cometem erros e que se deixam levar pelas emoções de forma bastante frequente.

Confesso que gostei bastante desta primeira temporada, sobretudo pela sua abordagem pouco convencional. Apesar do tema principal, há uma preocupação clara em desenvolver as personagens, o que favorece imenso a narrativa. Se são assinantes do Netflix, recomendo vivamente que invistam tempo em The Umbrella Academy.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.