Another Life T.1

A presença de Katee Sackhoff aumentou significativamente o meu hype em relação a Another Life, que prometia ser uma série de ficção científica relevante. No entanto, e após ter visto a primeira temporada, tenho sérias dúvidas que venha sequer a ser renovada.

A premissa é relativamente simples: a Humanidade é contactada por uma raça alienígena, na forma de um estranho artefacto que aterra no nosso planeta. Dado que já temos capacidade de viajar à velocidade da Luz, é decidido que a nave Salvare, que conta com um UI revolucionário, vai viajar até ao planeta Canis Majoris, para uma missão diplomática.

A responsável pela tripulação é Niko Breckinridge (Sackhoff), que leva consigo a bordo uma tripulação repleta de cientistas, assim como um diplomata e representante do Governo. Como sempre, vou evitar os spoilers mas posso adiantar que vão existir atritos a bordo, sobretudo no que diz respeito à liderança de Niko.

Paralelamente, a narrativa acompanha os esforços de Eric Wallace, o marido de Niko, que é o cientista responsável por tentar comunicar com o artefacto. Selma Blair é uma estrela das redes sociais, que vai acabar por ter um papel relevante, por motivos que irei manter em segredo, de forma a não vos estragar a experiência.

Preparem-se para momentos surreais, que envolvem os membros a bordo, assim como para muitos clichés e decisões que nos fazem colocar em causa a sanidade e a competência dos líderes da expedição.

Another Life tem potencial para ser efetivamente uma série de referência e os dois últimos episódios criam uma oportunidade única para brilhar. À data da publicação deste artigo, a Netflix já confirmou a segunda temporada, criando a oportunidade de desenvolver a narrativa inerente aos Achaia, a raça que criou este estranho artefacto.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

7 Comentários em “Another Life T.1”

  1. Generally I don’t read post on blogs, but I would
    like to say that this write-up very pressured me to take a look at and do so!
    Your writing style has been surprised me.
    Thanks, very great post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.