Detective Pikachu

Tenho estado lentamente a colocar em dia o meu backlog de cinema e séries. Nessa lista, constava a visão de Rob Letterman acerca do universo Pokémon. A narrativa revela-nos um mundo em que a Humanidade vive e trabalha em harmonia com estas criaturas, sem nunca entrar em detalhes acerca da sua génese ou origem.

Harry Goodman é vítima de um acidente de viação, com alguns contornos inexplicáveis, o que leva a que o seu filho Tim inicie uma investigação, em parceria com o Detective Pikachu, antigo parceiro do seu pai. Esta aventura vai levar os nossos heróis a tentar juntar as peças do puzzle, que envolvem uma estranha substância e uma conspiração que envolve as mais altas patentes de Ryme City.

O CGI e o universo criado é soberbo, sem cometer o erro de ostracizar quem desconhece o lore de Pokémon. Ryan Reynolds é claramente a âncora da narrativa, realizando de forma perfeita a simbiose entre as cenas de ação e a comédia inerente.

O elenco de Detective Pikachu é complementado com dos nomes de peso, Ken Watanabe e Bill Nighy, que conferem o elemento de seriedade que torna este filme numa experiência agradável, apesar de não ser deslumbrante. Se procuram um filme divertido e sem compromisso, esta é sem dúvida uma excelente escolha.

Mediano
68%
       

Perfil de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Aceder a todos os artigos de hugocardoso →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.