PCS Optimus Prime 1/10

A primeira pré-reserva de 2019 chegou, finalmente, ao QG do Portal Pessoal. A PCS é a responsável pela criação desta peça, que mede aproximadamente 29 cm de altura, inserindo-se na escala 1/10. Se formos minuciosos, diria que faria mais sentido considerar 1/20, face à dimensão “real” de um Transformer.

Sou um enorme fã da geração 1, cujos desenhos animados me acompanharam durante os anos 80, pelo que o factor nostalgia teve um peso fundamental na decisão de avançar para a compra. Em termos de qualidade, a pintura está fantástica, com um sombreado/camuflado que captura quase na perfeição o look da série de animação da Hasbro.

A estátua é composta de polystone, o que lhe confere um peso e resistência considerável. Para além dos 29 cm de altura, a base tem 16 cm de largura e 30 cm de profundidade, resultado da pose dinâmica de Optimus Prime, resultando numa peça com presença mas que não ocupa muito espaço.

Esta linha (classic scale) tem previsto o lançamento de Soundwave e Grimlock nos próximos meses e acredito que venha a ter sucesso. O preço (159.99+portes) é na minha opinião o maior contra, sobretudo se compararmos com os preços praticados para esta escala em 2019. Mas estamos numa clara tendência de subida no que diz respeito ao mercado, sendo um exemplo claro a linha dos X-Men da Iron Studios.

No global, estou francamente satisfeito com esta estátua, que tem lugar reservado na minha secretária do QG, mas esse ponto será abordado num artigo futuro. Para terminar, no que concerne a pré-reservas, ficam a faltar as duas peças da Tweeterhead (Batgirl e Green Lantern).

This slideshow requires JavaScript.

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Consultar mais artigos de hugocardoso →

Um comentário no artigo “PCS Optimus Prime 1/10”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.