Mortal Kombat Legends: Scorpion´s Revenge

Ed Boon e John Tobias foram os criadores do universo Mortal Kombat, que tem alternado ao longos das últimas décadas entre os salões de jogos, consolas, computador e uma trilogia cinematográfica. O mais recente projecto é MK Legends, que aborda a origem de Hanzo Hasashi, assim como os eventos que levam à sua transformação em Scorpion.

A narrativa principal continua a ser o torneio organizado na Ilha de Shang Tsung, em que Johnny Cage, Liu Kang e Sonya Blade lutam pelo destino do Reino da Terra, que é protegido pelo Lorde Raiden.

As cenas iniciais do filme decorrem no Japão, em que Hanzo e o seu filho Satoshi são atacados pelo clã rival. Segue-se uma batalha épica, que termina com o assassinato de Satoshi, ás mãos de Sub-Zero, o líder dos Lin Kuei. Ás portas da morte, Hanzo jura vingança ao seu rival, ressuscitando mais tarde no Reino de Nether, onde irá chegar a acordo com o Feiticeiro Quan Chi, de forma a poder cumprir a sua promessa de sangue.

Após termos conhecimento da origem de Scorpion e da sua motivação, seguem-se os restantes heróis, com o devido enquadramento de Raiden, que tenta explicar a Liu Kang o racional das suas escolhas. O segundo acto ocorre na Ilha, com a apresentação do campeão de Mortal Kombat, Goro, que derrota facilmente Jax, o parceiro desaparecido de Sonya Blade. Paralelamente, Raiden interrompe o furto do amuleto de Shinnok, sugerindo a Scorpion que opte por outro caminho, fazendo as suas próprias escolhas.

Com o início do torneio, temos algumas batalhas icónicas, que vão opor Baraka, Reptile e Kitana aos heróis do Reino da Terra. Com a ajuda de Shang Tsung, uma força armada da organização criminosa Black Dragon entra na Ilha com a intenção de assassinar Cage, Blade e Liu Kang. Segue-se mais uma batalha sangrenta, em que Scorpion derrota Sub-Zero e a maior parte dos assassinos e Sonya Blade consegue finalmente vingança, ao eliminar Kano, o líder dos Black Dragon e o responsável pelo desaparecimento de Jax.

Liu Kang entra na sala do Trono, para enfrentar Goro, o que marca a entrada no terceiro acto de Mortal Kombat Legends. É nesta fase que terminam os spoilers, embora possa adiantar que o final está bem conseguido, deixando em aberto uma sequela, que irá certamente envolver Shao Kahn e a invasão ao Reino da Terra.

Antes de terminar, gostaria de recomendar Scorpion´s Revenge, que inclui algum fan service em expressões e animações clássicas do jogo, aliadas a uma atmosfera gore, que carateriza esta franchise. Gostaria bastante de ver uma sequela, algo que ainda não foi confirmado pela Warner Brothers.

Bom
75%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Mortal Kombat Legends: Scorpion´s Revenge”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.