Hobbs and Shaw

O sucesso da saga Fast and the Furious originou o primeiro spinoff cinematográfico, focado nas personagens de Hobbs and Shaw. A narrativa é focada na família e apresenta Hattie Shaw, a irmã mais nova de Deckard, que faz parte do MI6.

Numa missão para recuperar um vírus denominado como “Snowflake”, a sua equipa é assassinada por Brixton Lore, um militar com implantes cibernéticos que lhe conferem capacidades extraordinárias. Hattie consegue escapar, injectando o vírus em si própria, tornando-se de imediato no alvo prioritário da organização secreta Eteon.

Os media que estão sob o controlo da Eteon criam uma narrativa em que Hattie é a responsável pela morte da equipa, classificando-a como uma traidora, o que cria a necessidade de cooperação entre algumas agências.É desta forma que Hobbs e Shaw entram na narrativa, recusando-se a trabalhar em equipa, o que origina momentos hilariantes, com ameaças e partidas constantes. Ficamos igualmente a saber que Brixton Lore foi o responsável pelo aprisionamento de Deckard e que Hattie tem um prazo curto para remover o vírus do seu sistema, criando a premissa para o resto do filme.

Conforme mencionei, há uma ligação profunda à família, com a necessidade de redenção de ambas as personagens com o seu passado, o que acaba por os unir ao longo desta aventura. Shaw tenta recuperar o tempo perdido com a sua irmã e Hobbs acaba por revisitar a sua família após uma ausência de 25 anos. Pelo meio, temos cenas de ação completamente absurdas, com movimentos que desafiam as leis da gravidade mas tudo faz parte deste universo, fluindo de forma bastante agradável.

Existem momentos de humor absolutamente deliciosos e participações especiais de Cliff Curtis, Ryan Reynolds, Helen Mirren e Kevin Hart. O terceiro acto decorre na ilha de Samoa, com a família de Hobbs e é repleta de ação e cenas ainda mais impossíveis, que envolvem um helicóptero, explosões constantes e pickups com nitro incluído.

Se procuram um filme pipoca, esta é sem dúvida uma excelente escolha. Garantidamente, não existem interpretações dignas de um Óscar mas o trio composto por Johnson, Statham e Elba garante a química necessária para manter o nível de testosterona em alta durante os 136 minutos do filme.

Na derradeira cena, ficamos a saber que o líder da Eteon tem um passado ligado a Hobbs e nos pós-créditos existem quatro cenas, que lançam alguns teasers para a sequela, que está confirmada para 2022.

Mediano
70%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.