War for Cybertron: Siege

Como enorme fã da Geração 1 da clássica série de animação encarei com entusiasmo este projeto, que será dividido em três capítulos. Siege já se encontra disponível no Netflix, sendo composto por seis episódios, onde acompanhamos os dias finais da Guerra em Cybertron.

Os Autobots encontram-se à beira da extinção, num planeta mergulhado na destruição e controlado quase por absoluto pelos Decepticons, que patrulham o céu com o esquadrão dos Seekers, liderado por Jetfire.

Megatron ainda não se converteu no vilão clássico que conhecemos, apresentando traços de honra e tentando recorrer a tácticas menos agressivas, no intuito de alcançar a paz. Do outro lado, Optimus Prime é um líder respeitado, mas contestado pelo seu braço direito, Ultra Magnus, que tenta a todo o custo alcançar as tréguas, para poupar mais fatalidades do lado dos Autobots.

Ao longo da narrativa, torna-se evidente a mudança em Megatron, sobretudo com a possibilidade de encontrar a AllSpark, que lhe permitirá reformatar toda a programação doa Autobots e emergir como líder de Cybertron. Sem revelar spoilers, vão existir mudanças de facção, traições e decisões que irão formar algumas das personagens que conhecemos e adoramos no Universo dos Transformers.

Gostei particularmente da forma como Starscream e Shockwave são retratados, muito ao estilo da série original, assim como da história associada à génese de Optimus Prime e Ultra Magnus, os aprendizes de Alpha Trion. É notório o desespero nas ações dos Autobots, que lutam desesperadamente pela sobrevivência, em contraste com os Decepticons, que são motivados pelo ódio e espírito de vingança.

Vou evitar os spoilers, mas confesso que gostei bastante deste primeiro capítulo. Existem alguns pontos que, sem dúvida, mudaria mas é satisfatória a forma como se conclui o derradeiro episódio, com o aparecimento de um dos Guardiões (surpresa!) e a saída de Cybertron, com a ajuda do Teletran-1.

Ao momento, ainda não existe data para o próximo capítulo, que se intitula Earthrise e cuja narrativa irá envolver o Planeta Terra e a primeiro contacto com a raça humana. A trilogia fica concluída com Kingdom, que irá envolver uma aliança inesperada entre Autobots e Decepticons, assim como os seus descendentes, The Maximals e Predacons, para salvar o Planeta Terra de uma ameaça desconhecida.

Convido-vos a dar uma oportunidade a War for Cybertron e partilhar a opinião neste artigo.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “War for Cybertron: Siege”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.