Carmen Sandiego T.1

Baseado na obra de Broderbund, esta primeira temporada lança as principais premissas da narrativa, apresentando-nos a Carmen Sandiego, uma jovem ladra que foi treinada na ilha da VILE (Villains’ International League of Evil) e que acaba por virar-se contra a organização criminosa. 

Como habitualmente, vou evitar os spoilers, mas convido-vos a seguir com atenção esta série, que demonstra imenso potencial nesta primeira temporada. As personagens de Player, o hacker que irá tornar-se no sidekick de Carmen e do Inspector Chase Devineaux e Julia Argent, são excelentes e conferem um equilíbrio saudável entre ação e comédia. 

Ao longo dos primeiros nove episódios vamos igualmente tomar conhecimento da A.C.M.E. (Agency to Classify & Monitor Evildoers), uma organização secreta que se dedica a combater o crime e que será essencial para a narrativa da segunda temporada.

Por último, temos The Faculty, o conselho que orienta toda a atividade criminosa da VILE e que vai converter-se no objetivo primário de Carmen. Esta série foi uma agradável surpresa, que recomendo sem hesitação e que termina num impasse que pode elevar a narrativa a outro patamar de qualidade.

Perfil de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Todos os artigos de hugocardoso →

One Comment on “Carmen Sandiego T.1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.