Star Wars Ep. III

Chegou finalmente ao fim a saga da Guerra das Estrelas, com o lançamento do Episódio III, também conhecido pela vingança dos Sith. Levou pouco mais de duas décadas para que George Lucas pudesse completar a sua obra prima e penso que valeu a pena. Teve um começo difícil dado que o episódio I (Ameaça Fantasma) ficou muito aquém da expectativas, mas conseguiu ir melhorando com o Ataque dos Clones, atingindo o seu clímax com este filme.

A ligação com o episódio IV é muito boa e ficamos a saber como é “criado” Darth Vader, entre outros pontos de interesse. Os efeitos especiais são fantásticos e as interpretações são muito competentes. Está muito bem conseguida a transformação de Anakin para o Lado Negro, assim como o desenrolar da trama que visa aniquilar a ordem dos Jedi. No entanto, continuo a preferir os três anteriores filmes. Talvez o grande problema desta terceira aventura seja o facto de competir contra um colosso, pelo que será constantemente comparado o que não é justo.

A velha guarda (como eu) prefere os filmes antigos enquanto os mais novos serão levados pelos episódios mais recentes, recheados de lutas de sabre de luz e tramas intergalácticas. Mas é inegável que A Vingança dos Sith é de longe o melhor filme desta segunda trilogia.

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Ler todos os artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Star Wars Ep. III”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.