The Clone Wars

Em 2008, foi lançado um filme de animação acerca do universo Star Wars, que narra as aventuras dos Jedi, nos três anos que antecedem o Episódio III das prequelas. Pessoalmente, sou um grande fã deste projeto, que durante sete temporadas apresenta de forma detalhada a guerra dos Clones, introduzindo detalhadamente as diversas fações envolvidas.

Nas primeiras temporadas, o maior foco está na batalha entre a República e os Separatistas mas, é precisamente nesse período, que são introduzidas duas personagens particularmente marcantes, por motivos distintos: Hondo Ohnaka, o líder dos piratas de Outer Rim e Cad Bane, o caçador de recompensas mais feroz da Galáxia.

A narrativa explora igualmente os bastidores da política no Senado, e as ligações aos sindicatos do crime, liderados pelo clã Hutt. Mandalor é igualmente um pólo relevante, sobretudo pela posição neutral, em conformidade com as crença de Satine Kryze. Existe uma evolução progressiva na narrativa, com ações que resultam em consequência trágicas para algumas das personagens e muita informação sobre a origem de Anakin, Obi-Wan e da Ordem Jedi.

No que diz respeito a vilões, temos igualmente várias sub-narrativas, que se focam em Nute Gunray, Death Watch, Asajj Ventress, Mother Talzin e Savage Opress, com informação relevante, que complementa e contextualiza alguns eventos que culminam na derradeira temporada, com a ordem 66.

Vou evitar os habituais spoilers, deixando deliberadamente uma personagem fora deste artigo, que é bastante relevante nas prequelas. Na minha opinião, Clone Wars é um dos melhores produtos do novo Universo Star Wars, proporcionando cenas de ação épicas, que opõe os Jedi aos Sith, para além de introduzir Ahsoka Tano, a padawan de Anakin Skywalker.

Pessoalmente, a grande vantagem da animação é a capacidade de nos mostrar, sem restrições, a verdadeira escala da “Galáxia Distante” onde decorre esta narrativa. Caso tenham oportunidade, invistam tempo nesta série, que é fundamental para os fãs de Star Wars, na minha modesta opinião.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

3 Comentários em “The Clone Wars”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.