Ao longo dos anos, o meu setup sofreu alterações significativas mas diria que alcancei o equilíbrio desejado em 2018. A partir dessa altura, ocorreram ligeiras mudanças em termos de disposição, com a adição do Optimus Prime, para complementar o espaço.
Sou um entusiasta de luz ambiente e sempre que possível gosto de criar pequenos destaques RGB, o que me levou a investir no Cololight Pro. Este kit inclui 7 hexágonos, que se conectam através de um unidade de alimentação, possibilitando inúmeras configurações em termos de efeitos, padrões e temperatura de cor.
Paralelamente, tenho o bónus acrescido de poder integrar com o Apple Homekit, que é o meu ecossistema de eleição no QG do Portal Pessoal. Convém mencionar que estamos perante uma solução mais económica, sobretudo se compararmos com a Nanoleaf, que é claramente a líder de mercado.
A qualidade de construção é satisfatória, necessitando somente de uma ligação USB (sim, leram bem) para funcionar sem restrições. A personalização é outro factor importante, com a possibilidade de adicionar hexágonos, até um valor máximo de 125 unidades. Estou bastante satisfeito com este produto, que confere um look futurista ao meu espaço de trabalho e funciona, em certos momentos, como uma forma de descontração do quotidiano de teletrabalho, que muitos de nós atravessamos.
Por último, apenas uma nota de rodapé para a app, que é robusta e disponibiliza inúmeras opções de personalização. Se estão no mercado em busca de algo semelhante, recomendo sem hesitação que insistam no Cololight Pro.