Futsal em grande!

Em pleno feriado de 25 de Abril, o SLB jogava no Pavilhão Atlântico a oportunidade de conquistar (finalmente) o titulo europeu de futsal. O seu adversário era nem mais nem menos que o actual campeão europeu, que já tinha derrotado o Benfica em 2006. Não foi um jogo nada fácil, dado que o Interviú é claramente uma equipa de topo, constituída por alguns dos  melhores jogadores espanhóis e brasileiros da actualidade. Cerca de 9400 pessoas encheram o recinto, o que constituíu a maior assistência em finais UEFA da modalidade. Esta final representava igualmente a “despedida” de Ricardinho, que vai emigrar para o Japão na próxima época.

Estavam reunidas todas as condições para quebrar a malapata em termos de competições internacionais e a equipa correspondeu ao desafio. Num jogo intenso o SLB até começou a perder, mas deu a volta ao marcador, tendo apenas permitido o empate a meio da segunda parte. No prolongamento, com alguma sorte à mistura Davi fez o terceiro e decisivo golo, que deu o troféu ao Benfica. Os meus mais sinceros parabéns a toda a secção da modalidade, mas especialmente ao treinador André Lima, que muitos colocaram em causa, mas que já leva no seu currículo um campeonato, uma Taça de Portugal e um título Europeu. Nada mau para um treinador no seu segundo ano.

Espero que esta vitória catapulte a modalidade para outro nível e permita que outras equipas portuguesas possam discutir competições internacionais. Que a Selecção Nacional fique mais forte e no futuro possa jogar novamente com a Espanha na final. Um grande dia para o Benfica e para os seus atletas!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.