A MCU continua a sua expansão, com a inclusão de Kamala Khan, uma jovem de 16 anos que vive na zona de New Jersey. O primeiro episódio introduz as personagens principais e mostra-nos uma adolescente fascinada com Carol Danvers e que se vê proibida pelos pais de assistir à Avenger-Con.
Tudo muda radicalmente quando a sua avó, Sana, envia uma encomenda, que contém uma bracelete. Kamala resolve desafiar os seus pais, deslocando-se para a Con, com a bracelete a fazer parte integrante do seu fato. De forma inadvertida, vai existir uma descarga de energia cósmica e Kamala passa a ter o poder de controlar essa luz/energia.
Um pouco à semelhança de Spider-Man, a nossa jovem heroÃna terá uma curva de aprendizagem lenta, contando com o apoio de Bruno Carrelli, o seu melhor amigo. As suas acções acabam por chamar a atenção da DODC, Department of Damage Control, que tudo farão para identificar e capturar Kamala, que é apelidada de Light Girl.
Um dos pontos mais cativantes desta série é a cultura paquistanesa, que é retratada de forma detalhada, demonstrando muito dos costumes e dificuldade de inserção na sociedade americana. Adicionalmente, teremos alguns episódios em Karachi, que servem para introduzir a organização Red Daggers e explicar a origem do poder da bracelete.
Miss Marvel tem como público alvo uma geração mais jovem, mas confesso que  gostei desta mini-série de 6 episódios, que introduz uma personagem cativante, que consegue englobar ação e momentos humorÃsticos. Estou curioso para ver como será realizada a sua introdução na MCU, com a participação em Marvels.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Wishlist Natal 2024 - 2024-12-01
- Lego Marvel Avengers: Mission Demolition - 2024-11-30
- Ghostbusters: Frozen Empire - 2024-11-25