E3 2011

Os Estados Unidos estão repletos de eventos dedicados exclusivamente a tecnologia. Um dos exemplos mais populares é a E3, onde são divulgados anualmente os novos produtos (jogos, consolas) das principais marcas e empresas de software/hardware.

Na edição de 2011, fomos presenteados com novos títulos, dos quais destaco Mass Effect 3, Modern Warfare 3, Prey 2, Arkham City e Star Wars: The Old Republic, entre muitos outros.

Estamos numa era em que vale a pena ser gamer, tal a qualidade dos jogos e do hardware que temos à nossa disposição. O 3D e o touch screen estão na moda, pelo que na E3 não faltaram as novidades nesse campo. Segundo consta, o novo Uncharted será em 3D, tendo sido realizada uma apresentação de alguns níveis, com críticas muito positivas.

Já apresentei o meu ponto de vista sobre o que considero ser o futuro dos videojogos e confesso que não sou um grande apologista do 3D, mas a tendência começa a ser evidente. As empresas estão a apostar forte nesta tecnologia, com o lançamento de televisões e consolas sem necessidade de óculos 3D. Mas a grande dúvida reside na qualidade da experiência e imersão no ambiente do jogo, factor que actualmente está muito aquém das expectativas.

Numa outra nota, foi apresentada a nova handheld da Sony, a PSVita, que se apresenta como um concorrente de peso no mercado. O soberbo écran OLED e a relação qualidade/preço arrebatou as atenções na E3 e pode tornar-se numa referência a curto prazo. Estou francamente entusiasmado com este produto, o que não é normal para um nintendoaholic…

Aproveitando a menção à Nintendo, foi finalmente apresentada a nova consola, embora ainda existam muitas dúvidas quanto ás especificações técnicas. Foi avançado que a Wii U vai suportar 1080p e que a data final de lançamento será em 2012.

As demos apresentadas fizeram as delícias dos presentes, devido à sua inovação e fluídez. O comando concebido para esta consola vem trazer uma jogabilidade sem precedentes, o que me entusiasma profundamente.

No global, este evento correspondeu ás expectativas criadas, tendo apresentado novas consolas e jogos fantásticos. O gamer dentro de todos nós está num estado de nirvana e parece que a rambóia vai continuar. Das novidades apresentadas, qual é a vossa preferida?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.