Alheira com Pêssego – Capítulo I

A nossa história começa numa pacata ilha de um arquipélago tuga. Durante gerações a família Gorgulho dominou a economia graças ás plantações de banana. Paulatinamente foram alargando o seu domínio, que ficou consolidado com a criação da empresa Tectus Construções SA. Tudo correu bem durante algumas décadas mas como tudo na vida chega a altura da sucessão.

A.Mata, filha do magnata industrial Emanuel Gorgulho era a natural sucessora no comando da empresa. Contudo foi Jaquim, um playboy inveterado que nunca se preocupara com a vida ou com os negócios o escolhido para liderar o conselho de administração. Embora Jaquim não fizesse parte da família Gorgulho, era uma pessoa muito estimada por Emanuel (que sempre desejou um filho e nunca o teve).

Muitos acharam esta decisão peculiar mas como em tantas outras vezes a sabedoria anciã é muito grande. Nada melhor para mudar a vida de um jovem do que a responsabilidade. E a verdade é que no espaço de um ano este jovem despreocupado ganhou o respeito e simpatia de quase todos. A empresa ganhou renome e internacionalizou-se: Nova Iorque na primeira fase e posteriormente Londres foram algumas das cidades que utilizaram os serviços da empresa de Jaquim. Tudo corria bem ou pelo menos assim se pensava.

A.Mata nunca ficou convencida da competência do playboy e em segredo congeminava um plano maquiavélico, tudo com a preciosa ajuda de Galvona,sua irmã. O objectivo seria seduzir Jaquim levando-o a casar com Galvona. Posteriormente aproveitariam a paixão por desportos radicais do nosso herói para engendrar uma morte acidental tomando dessa forma A.Mata o comando da empresa.

Este plano foi concebido após alguns meses de cinismo da vilã que sempre apoiou Jaquim nas decisões mais arrojadas. Dado que o sucesso foi total houve necessidade de tomar medidas drásticas…

(continua) 😛

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.