The Sarah Connor Chronicles

A minha lista de séries “pendentes” é colossal, mas estou convicto de que conseguirei concluir as mais antigas ainda este ano. Dito isto, passemos à minha opinião sobre as crónicas de Sarah Connor. Estamos perante uma boa adaptação da franchise, que retoma a acção no ponto em que termina o segundo filme de Terminator.

Sarah Connor continua a ter que proteger o seu filho John da Skynet, que persiste na missão de eliminar o futuro líder da Resistência. Para tentar equilibrar a balança, Cameron é enviada para defender John a todo o custo e destruir a Skynet. A primeira temporada é interessante, com alguns momentos marcantes, mas o que realmente destaco é o desenvolvimento das personagens e do enredo, algo que não acontece num filme por razões óbvias.

Summer Glau incorpora de forma quase perfeita o “espírito” do Exterminador, conseguindo igualmente algumas gargalhadas com a sua interpretação da condição humana. Quanto a Lena Headey, começa de uma forma discreta mas vai melhorando a sua performance no decorrer da segunda temporada.

A série foi cancelada, mas conseguiram terminar a segunda temporada, que na minha opinião é a mais bem conseguida. A presença de Catherine Weaver (Shirley Manson) e de James Ellison é claramente uma mais valia, embora existam várias falhas em termos de enredo. A série está longe de ser brilhante, mas consegue ser fiel às origens, algo que falhou redondamente em Terminator Salvation por exemplo.

O final da segunda temporada é algo apressado, mas deixa todos os cenários em aberto, o que é extremamente interessante. Seria épico se retomassem a história numa terceira temporada, mas parece-me evidente que o caminho pretendido vai na direcção do cinema. Para os fãs da saga, esta é claramente uma série a ver.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.