League of Legends

Há uns meses atrás, em seguimento de uma conversa de café entre amigos, foi-me sugerido um jogo ao estilo de Warcraft. Inicialmente fiquei (bastante) céptico, dado que não sou um entusiasta “desse” tipo de jogo, no entanto, um dia experimentei fazer o download e fiz o tutorial.

Fiquei 😯 !!! Esse jogo dá pelo nome de League of Legends!

LoL é um jogo de estratégia, em tempo real, jogado em equipa de 3×3 ou 5×5, em PVP ou simplesmente contra Bots (computador), em que o objectivo é destruir as estruturas do adversário e principalmente o seu “Nexus”. Para esse fim, usamos Champions.

São mais de 80 Champions disponíveis para jogar. Todas as semanas vão ficando disponíveis alguns para experimentar, para decidir qual ou quais os teus preferidos. Esses Champions têm um preço de desbloqueamento, IP’s ou RP’s (premium), que se vai ganhando fazendo jogos.

A lista de campeões

Os Champions têm várias classes, desde Tanques (Champions mais resistentes, mas dão menos dano), aos DPS (Damage per Second) ranged/melee (menos resistentes, mas dão mais dano) , Junglers (personagens que tem a capacidade de ir para a selva, e destruir monstros, monstros esses que dão gold e/ou buffs (bónus) que poderão ser utéis no decorrer do jogo), Support (Champions que conseguem curar, repor Mana e dar Shield aos companheiros de Lane) e outras mais.

Tanques DPS Junglers Support

Os Champions tem uma barra de vida (Health) e uma barra de Recursos como Mana, Fury, Energy, etc…para utilizarem as suas habilidades, que tem sempre um tempo de espera (Cooldown) até poderem ser utilizadas outra vez.

No início de cada jogo, o Champion começa a nível 1, até um máximo de nível 18. Por cada nível que sobes é possível desbloquear/atribuir skill points às habilidades dos Champions.

Cada Champion tem 1 habilidade passiva + 4 habilidades específicas, uma delas considerada o seu Ultimate, uma habilidade que pode decidir um combate a teu favor. Para subir as skills é preciso ir matando os minions, turrets e os champions adversários, para ganhar experiência e Gold, gold esse que serve para comprar itens que vão aumentar os Stats da tua personagem.

Se durante um combate morreres não faz mal, dado que passado alguns segundos voltas a “ressuscitar” na tua base. Quanto mais alto for o teu nível, mais tempo demoras a voltar ao jogo!

Os mapas são simétricos e são constituidos por 3 Lanes. Durante um jogo, os jogadores tem que saber trabalhar em equipa para destruir as estruturas adversárias (Turrets), minions e os Champions e chegar ao objectivo do jogo que é destruir o Nexus adversário.

Para ajudar a destruir estas “torres” e Champions adversários, de x em x tempo vão aparecendo minions, pequenos soldados que te ajudarão a progredir no terreno. Atenção, isto é válido para o inimigo também!

Screenshot do ambiente de League of Legends

Para te ajudarem na estratégia do jogo, existem os Summoners Spells. Só podes escolher dois de cada vez que fores jogar. São habilidades que tem grande impacto no jogo, não tem custo de mana(energia) e tem um cooldown grande.

Existem também as Masteries, skill-trees, da mesma onda que os Summoners Spells, que te ajudam a construir uma personagem forte. Tem uma componente Ofensiva, Defensiva ou de Utilidade/Support. O número de skills depende do teu nível de Summoner e podes distribuir esses skill points onde quiseres. O nível de Summoner sobe à medida que vais jogando e, preferencialmente ganhando jogos.

E também existem as Runes, que podem ser adquiridos por IP’s na Loja do jogo, que também alteram as stats dos Champions, logo ajudam a ficar também mais fortes.
Tudo o resto depende da estratégia de cada um ou da equipa.

Aconselho a jogarem, embora seja extremamente viciante!

P.S- AH, já me ia esquecendo…é à Borla!! Não tem custo nenhum para jogar.

The following two tabs change content below.

PauloAvionico

Sou um trabalhador na Área de Electroaviónica da Tap, viciado em jogos MMORPG's, simulação de vôo e futebol. Entusiasta de Magic The Gathering, adepto das novas tecnologias, anime/manga e sócio do Sporting Clube de Portugal. Adoro a NBA, em especial os LA Lakers, a minha equipa preferida!

Últimos artigos de PauloAvionico (Ver todos)

Acerca de PauloAvionico

Sou um trabalhador na Área de Electroaviónica da Tap, viciado em jogos MMORPG's, simulação de vôo e futebol. Entusiasta de Magic The Gathering, adepto das novas tecnologias, anime/manga e sócio do Sporting Clube de Portugal. Adoro a NBA, em especial os LA Lakers, a minha equipa preferida!

Lista completa de artigos de PauloAvionico →

3 Comentários em “League of Legends”

  1. LoL é mto bom, tem uma combinação de estilo, com competitividade, e tem personagens para todos os gostos.
    Tem apenas um problema cada vez mais obvio entre grupos de gente conhecida que o jogam, e que irrita imenso toda a gente, pelo que aconselho o jogo a ser jogado com paz de alma, e a nunca se dizer nada no momento que possa ser ofensivo – È um jogo que envolve skill e muito trabalho de equipa, e a skill a niveis mais altos exige tempo e treino, ou uma capacidade natural. Em jogos mais competitivos como Player vs Player, é normal ter jogadores mais experientes irritados com amigos menos experientes, umas vezes com razão, por falhas em combate ou tactica, outras nem por isso, por discutir equipamentos ou spells, que, são ao estilo de cada um!! O mesmo personagem com um equipamento completamente diferente pode ser tão bom nas mãos de quem se adaptou a ele como o equipamento mais usado pelo campeão. È um dos pontos fortes do jogo, a sua capacidade de se adaptar a qualquer jogador.
    Eu pessoalmente sou um 4 numa escala de 1 a 10 e sendo que 5 é o inicio da escala competitiva, e por não dedicar mais tempo ao jogo, e minha falta de treino já prejudica o pessoal mais avançado com quem jogo.
    Apesar de tudo o jogo é extremamente viciante, e um jogo não competitivo com ou sem os amigos é sempre tempo muito bem gasto. Para jogar em PvP, com amigos, aconselho cabeça fria e muita paciência, ou, um vicio absoluto traduzido em ganho de skill, para evitar chatices. Por experiência propria, e de muitos conhecidos, sem duvida um dos melhores e mais irritantes jogos do momento, dependendo de como e com quem o jogas, aconselho a todos seguirem a sugestão do Paulo e testarem o jogo.

  2. Com tanto elogio ainda vou experimentar este jogo. Mas em primeiro lugar, há que limpar a “queue”, conforme mencionado num dos artigos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.