Tintin

Peter Jackson e Steven Spielberg são os responsáveis pela adaptação cinematográfica da obra de Hergé. Muito se especulou acerca da qualidade do filme, sobretudo a partir do momento em que surgiram os primeiros teasers e trailers.

No global, Tintin é um fantástico filme de animação, o que me parece perfeitamente natural numa fase em que os próprios videojogos utilizam tecnologia semelhante. Os ambientes recriados, a interacção entre personagens e as fantásticas cenas de acção tornam o Segredo do Licorne numa experiência interessante e divertida.

Nota muito alta para os momentos cómicos e para os actores que dão a voz ao filme. Uma das minhas principais preocupações residia na possível ausência de enredo e desenvolvimento de personagens, contudo a dupla Jackson/Spielberg conseguiu atingir com eficácia esse equilíbrio.

Os 107 minutos do filme não se tornam maçudos e passam a um ritmo alucinante. Destaco igualmente a fluidez das cenas de acção (com uma perseguição épica)  e a extraordinária animação das personagens e paisagens. Confesso que estou francamente ansioso pelas próximas duas aventuras, que estão confirmadas para 2013 e 2014.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.