IMF 4

Apesar de ser um fã da série de TV, a verdade é que a personagem de Ethan Hunt é muito bem conseguida e deu um novo fôlego à franchise.

Confesso que o terceiro filme é o meu favorito da saga, pelo que a fasquia se encontrava bem alta. Mas passemos à minha opinião acerca de Ghost Protocol.

A IMF volta a ser apanhada numa trama internacional, forçando Hunt e a sua equipa a uma missão no Kremlin. O que aparenta ser mais uma missão de risco rapidamente se transforma num possível apocalipse nuclear, ao bom estilo de Hollywood.

A acção é frenética no decorrer dos 133 minutos, com cenas épicas e impossíveis, como é apanágio da saga. São excelente os momentos no Dubai e na Índia, com perseguições em ambientes 100% hostis.

Não faltam os carros de luxo, a tecnologia de ponta e o vilão russo com complexo de Deus, levando a que Ghost Protocol se torne num filme de acção extraordinário. Parece-me igualmente interessante o facto de existir muito mais esforço de equipa, algo que faz parte da génese da série de TV e que se tinha perdido na adaptação ao cinema.

Sem dúvida que vale bem a pena ir ao cinema, embora em termos de enredo existam muitas falhas. Mas sejamos honestos, os filmes da IMF são direccionados para shoot first and ask questions later.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.